Esportes

Suíça fica no empate por 2 a 2 e enfrenta a Suécia nas oitavas de finais

Empate por 2 a 2 foi o suficiente para garantir os suíços na próxima fase da competição. Suécia será o próximo adversário

Gabriel Neris | 27/06/2018 16:12
Drmic marcou o segundo gol da Suíça no empate contra a Costa Rica (Fifa/Divulgação)
Drmic marcou o segundo gol da Suíça no empate contra a Costa Rica (Fifa/Divulgação)

A Suíça ficou no empate por 2 a 2 com a Costa Rica, em Nizhny Novgorod, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo e ficou com a segunda vaga do grupo E, com 5 pontos.

Agora os suíços enfrentarão a Suécia na próxima fase, enquanto o time do técnico Tite, líder do grupo com 7 pontos, pegará o México. Sérvia, com 3 pontos, e Costa Rica, com 1, estão eliminados.

A Suíça abriu o placar aos 30 minutos de jogo. Dzemaili aproveitou ajeitada de cabeça de Embolo na área e chutou forte para marcar o primeiro. O empate da Costa Rica foi aos 10 minutos da segunda etapa com Waston. O zagueiro apareceu na área para concluir cobrança de escanteio, 1 a 1.

O gol da vitória da seleção da Suíça foi marcado aos 42 minutos com Drmic. O atacante acertou chute no canto do goleiro Navas, 2 a 1.

O VAR, sistema de auxílio a arbitragem, apareceu no fim da partida. Aos 45, Ricardo Rodríguez disputou a bola com Bryan Ruíz e caiu na área. O árbitro deu pênalti, mas após revisão anulou a marcação. Um minutos depois Zakaria derrubou Campell na área. Bryan Ruíz cobrou no travessão, a bola bateu nas costas de Sommer e entrou, 2 a 2.

Na sexta-feira serão definidos os últimos confrontos das oitavas de finais com a finalização dos grupos G e H. Às 10h (de MS), pelo grupo H, o Japão enfrenta a Polônia, em Volgogrado, e Senegal enfrenta a Colômbia, em Samara.

A Polônia já está eliminada enquanto as outras três seleções ainda brigam por duas vagas. O Japão lidera a chave, com 4 pontos. Senegal também tem 4 pontos. A Colômbia é a terceira colocada com 3 pontos e a Polônia não somou ponto.

Pelo grupo G, às 14h, jogam Inglaterra x Bélgica, em Kaliningrado, e Panamá x Tunísia, em Saransk. Ingleterra e Bélgica, ambos com 6 pontos, já estão classificadas e disputam a liderança da chave. Panamá e Tunísia, que não somaram nenhum ponto, se despedem do torneio.

As oitavas de finais começam no sábado, às 10h, com França x Argentina, na Arena Kazan. Uruguai e Portugal se enfrentam no mesmo dia, às 14h, em Sochi. No domingo tem Espanha x Rússia, às 10h, em Moscou, e Croácia x Dinamarca, às 14h, em Nizhny Novgorod.

Na segunda-feira o México enfrenta Brasil, às 10h, em Samara, e na terça-feira tem Suécia x Suíça, às 10h, em São Petersburgo.

Nos siga no