Esportes

Suécia vence Coréia com gol de pênalti em partida marcada por faltas

O jogo encerrou a primeira rodada de duelos pelo Grupo F na Copa do Mundo na Rússia, o mesmo da Alemanha e México.

Ricardo Campos Jr. | 18/06/2018 09:55
Partida entre Coreia e Suécia nesta segunda-feira (Foto: divulgação / Fifa)
Partida entre Coreia e Suécia nesta segunda-feira (Foto: divulgação / Fifa)

Em uma partida marcada por faltas, a Suécia venceu a Coréia do Sul por um a zero nesta segunda-feira (18) em Nizhny Novgorod. Foram cometidas 41 infrações durante toda a partida, sendo 19 dos europeus e 22 dos asiáticos segundo informações do site da Fifa.

O jogo encerrou a primeira rodada de duelos pelo Grupo F na Copa do Mundo na Rússia, o mesmo da Alemanha e México.

A Suécia dominou a primeira parte da partida ficando com a bola a maior parte do tempo. Aos três minutos, Fosberg arriscou na entrada da área, mas mandou por cima do travessão.

O jogo transcorreu com vários lances perdidos e entradas violentas em ambos os lados. Aos 43 minutos, Ki Sung-Yueng deu um carrinho em Toivonen na área, mas apesar de os suecos pedirem o pênalti, a arbitragem entendeu que o lance não foi antijogo e mandou a partida seguir.

A segunda metade da disputa não teve muitas mudanças em relação ao andamento, mas seguiu marcada por lances polêmicos e entradas violentas, que ajudaram os suecos a marcarem um ponto.

Logo aos 17 minutos Claesson é derrubado na área da Coreia e a exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, o juiz mandou seguir. Porém, ao rever o lance, ele interrompeu a partida e deu penalidade máxima para os europeus. Granqvist cobrou e marcou o ponto da vitória dos suecos. 

Quase no fim da partida, a Coreia tentou correr atrás do tempo perdido e pressionou a defesa sueca, mas os esforços foram em vão. 

O resultado colocou a Suécia ao lado do México na liderança do grupo e a Alemanha junto com a Coreia na lanterna com zero ponto. Ainda faltam dois jogos para definir quem segue adiante, mas se a Alemanha vencera Suécia e a Coreia e ficar em segundo, poderá enfrentar o Brasil nas oitavas, caso a seleção consiga o primeiro lugar no Grupo E.

Nos siga no