Esportes

Dois jogos hoje definem as últimas vagas nas quartas de final da Copa

Rodada começa com Suecia x Suíça, às 10h, depois vem o confronto Colômbia x Inglaterra, às 14h

De Moscou, Paulo Nonato de Souza | 03/07/2018 00:45
Colômbia tem a chance de repetir a Copa de 2014 quando chegou às quartas de final (Foto: Francisco LEONG/AFP)
Colômbia tem a chance de repetir a Copa de 2014 quando chegou às quartas de final (Foto: Francisco LEONG/AFP)

As duas últimas vagas das quartas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, serão definidas nesta terça-feira com dois confrontos das oitavas de final que envolvem três seleções europeias e uma sul-americana.
A rodada começa com Suécia e Suíça no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. Será o jogo na parte da manhã, pelo horário sul-mato-grossense. O time sueco vem de uma grande vitória por 3×0 sobre o México, mas os suíços, adversários do Brasil na fase de grupos ( 1 a 1) ainda está invicto na competição.

No jogo da tarde, a Colômbia do atacante Miguel Borja e do zagueiro Mina, dois jogadores conhecidos no futebol brasileiro com suas atuações no Palmeiras, vai encarar a Inglaterra no Estádio Spartak, em Moscou. Os colombianos ficaram em primeiro no Grupo H com vitória de 1 a 0 sobre Senegal no último jogo da fase de grupos, enquanto que os ingleses ficaram em segundo no Grupo G e vêm de derrota de 1 a 0 para a Bélgica.

Os vencedores vão fazer parte do seleto grupo das oito melhores seleções do mundo, e se enfrentarão em confronto mata-mata nas quartas de final no próximo sábado. Confira a programação de hoje já no horário de Mato Grosso do Sul:

Suécia x Suíça - às 10h – A Suécia passou para as oitavas como líder do Grupo F com seis pontos por ter melhor saldo de gols que os mexicanos, que também somaram seis pontos: 1 x 0 Coreia do Sul, 1 x 2 Alemanha e 3 x 0 México. Já a Suíça chegou às oitavas de final em segundo lugar do Grupo E com cinco pontos: 1 x 1 Brasil, 2 x 1 Sérvia e 2 x 2 Costa Rica.

Colômbia x Inglaterra - às 14h - A Colômbia venceu o Senegal por 1 a 0 na última rodada, gol do ex-palmeirense Mina, e assegurou a classificação para as oitavas em primeiro do seu grupo com seis pontos e a seguinte campanha: 1 x 2 Japão, 3 x 0 Polônia e 1 x 0 Senegal. A Inglaterra pintava como líder do Grupo G, mas na última rodada perdeu de 1 a 0 para a Bélgica e ficou em segundo com seis pontos: 2 x 1 Tunísia, 6 x 1 Panamá e 0 x 1 Bélgica.

 

Nos siga no