Esportes

Dia de jogo da seleção deixa ruas da Capital com cara de feriado

Ruas estão praticamente desertas, salvo por aqueles que vão assistir a partida no serviço ou estão indo para casa de parentes e amigos.

Ricardo Campos Jr. e Miriam Machado | 22/06/2018 07:40
Afonso Pena vazia às 7h30 desta sexta, dia de jogo da seleção (Foto: Marina Pacheco)
Afonso Pena vazia às 7h30 desta sexta, dia de jogo da seleção (Foto: Marina Pacheco)

Vias de acesso em áreas residenciais de Campo Grande amanheceram vazias nesta sexta-feira (22), provavelmente em função do segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo. Nesses locais, o movimento de trabalhadores a caminho do serviço é intenso logo nas primeiras horas do dia, mas hoje muitos estão em clima de feriado, pelo menos durante a manhã, para acompanhar a partida.

Na Avenida Três Barras, por exemplo, normalmente o trânsito está a todo o vapor perto das 7h e não são raras ocasiões em que semáforos e os trechos mais estreitos são sinônimo de dor de cabeça para quem corre o risco de chegar atrasado.

Hoje, contudo, os poucos que encaravam o trânsito devem assistir o jogo no trabalho ou já estavam a caminho da casa de parentes e amigos para o “esquenta” antes da partida.

Até na Avenida Afonso Pena, uma das mais movimentadas da Capital, o trânsito está abaixo do normal nesta sexta-feira. Em alguns momentos o fluxo de veículos aumenta e em outros, esvazia.

Rua 13 de Maio sem o tráfego de veículos normalmente observado em dias normais (Foto: Marina Pacheco)

Estão igualmente com menos movimentação que o normal as Ruas 15 de Novembro, 14 de Julho, 13 de Maio e 26 de Agosto, na região central.

O jogo começa logo mais, às 8h no horário de Mato Grosso do Sul. A seleção enfrenta a Costa Rica na segunda rodada da fase de grupos. Depois do empate contra a Suíça, somente a vitória deixará o time em uma situação mais confortável na chave.

Nos siga no