Esportes

Brasileiros comemoram com almoço apimentado em restaurante mexicano

Além de ganharem do México, torcedores fazem brincadeira com o país que foi eliminado da Copa do Mundo

Izabela Sanchez e Thailla Torres | 02/07/2018 13:10
Não basta a vitória, brincadeira com os mexicanos garante o almoço dos torcedores brasileiros.  (Foto: Fernando Antunes)
Não basta a vitória, brincadeira com os mexicanos garante o almoço dos torcedores brasileiros. (Foto: Fernando Antunes)

Nesta segunda-feira (2), o Brasil garantiu lugar nas quartas de final e venceu o México por 2x0. O jogo foi acirrado e o segundo tempo garantiu a goleada. Muitos torcedores aliviam o coração, mas em Campo Grande, além do alívio, tem quem não consiga fugir da brincadeira. Além da vitória, torcedores foram comemorar e celebraram em restaurante mexicano.

A escolha foi o restaurante Guacamole, que não registrou lotação, mas recebeu os clientes que comemoravam a partida. Empresário, Tássio Puertes, 27, tem até o sobrenome em espanhol, mas é brasileiro e aproveitou a brincadeira com os amigos. Conforme explicou, a ideia não foi dele, e sim de uma das amigas da mesa.

A advogada Natália também resolveu comemorar e aproveitou para tirar um "sarrinho". (Foto: Fernando Antunes)

“A ideia foi de uma amiga para comemorar a partida sofrida. Apesar de já terem partidas muito mais difíceis”, comentou. A ideia foi da advogada Natália Saraceni, 31. “A gente veio pra comemorar, mas também pra tirar um sarrinho”. A turma aguarda o jogo da tarde, entre Japão e Bélgica, e já arrisca uma vitória do país belga.

Outro grupo de amigos trabalha em uma empresa de produtos agropecuários, a auxiliar administrativo Marjorie Queiroz, de 23 anos, convenceu o grupo de ir até o local. “Na verdade foi uma afronta”, riu ela. “A gente come dentro e fora do campo”, brincou.

Jaqueline Siqueira, 26, analista de marketing, também arrisca que o Brasil deve enfrentar a Bélgica. “Fiquei muito feliz e agora o coração vai se preparar para o jogo com a Bélgica. Se for com eles o jogo vai ser muito difícil, como foi com o México, mas se for com o Japão vai ser mais tranquilo”, comentou.

Gerente do restaurante, Guilherme do Carmo, 25, explica que o coração não ficou dividido, apesar de conhecer o país mexicano. O restaurante abriu meia hora mais tarde, explicou, e já previram que o almoço teria uma comemoração especial. “Apesar da ligação com o México e conhecer o país meu coração continua sendo brasileiro”, declarou.

“A gente come dentro e fora do campo”, brincou a torcedora Marjorie. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no