Conteúdo Patrocinado

Unimed Campo Grande une médico de referência e equipe multidisciplinar

No novo modelo de atenção personalizada, médico de referência levará em conta todo o histórico do paciente.

Post Patrocinado | 25/01/2019 07:00
(Foto: Divulgação/ Unimed)
(Foto: Divulgação/ Unimed)

A Unimed Campo Grande lança um novo plano, voltado para empresas, onde a saúde ganha dois importantes aliados: médico de referência e equipe multidisciplinar, que estarão sempre ao seu lado neste modelo de Atenção Personalizada à Saúde

Nesta ótica, o atendimento não se restringe aos sintomas, mas se debruça sobre a vida do paciente: infância, histórico familiar, situação emocional, satisfação com a vida econômica e a do trabalho.

"O médico de referência conhece vários aspectos da pessoa, orienta, soluciona dúvidas, ouve e acolhe”, afirma o médico Rogério Augusto Marques, coordenador do programa de Atenção Personalizada à Saúde da Unimed Campo Grande.

Nesse novo jeito de cuidar, o médico de referência faz o acompanhamento do paciente. Se for preciso atendimento com outro especialista, por exemplo, todo o histórico já é fornecido ao profissional.

“O médico de referência é o responsável por orientar o paciente. Para que em qualquer momento de necessidade, você tenha alguém que te conhece, conhece o seu projeto terapêutico e sabe qual é a melhor solução para aquela nova situação que surge na sua história”, afirma Rogério Marques.

Rogério Augusto Marques, coordenador do programa de Atenção Personalizada à Saúde da Unimed Campo Grande. (Foto: Divulgação/ Unimed)

Em parceria com o médico de referência, uma equipe multidisciplinar trabalha de forma integrada, inclusive, para promoção à saúde. A equipe é composta por enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico e psicólogo.

“A equipe vai reconhecer todas as suas necessidades presentes, ou seja, aquilo que te faz procurar assistência, e também vai enxergar todas as necessidades futuras, com base na sua história, em tudo aquilo que representa fator de risco", diz o médico.

A parceria entre médico de referência e equipe multidisciplinar resulta em mais saúde, além da consequente economia de gastos com medicamento ou procura pelo profissional indicado para a sua necessidade.

Para saber mais sobre o novo plano de saúde da Unimed Campo Grande, ligue para a Central de Vendas no telefone (67) 3389-2700.

(Foto: Divulgação/ Unimed)
Nos siga no