Conteúdo Patrocinado

Unigran Capital realiza feira para orientar jovens na escolha da carreira

Post Patrocinado | 28/09/2018 07:00
Unigran Capital realiza feira para orientar jovens na escolha da carreira

A Feira das Profissões “Play no Futuro”, organizada anualmente pela Unigran Capital, começa na terça-feira (2) e promete agitar a semana dos alunos do ensino médio de Campo Grande e região. Mais de 5 mil estudantes já confirmaram presença. O evento acontecerá nos dias 2,3 e 4 de outubro nos períodos matutino e noturno, na própria Unigran Capital.

Os participantes também poderão se inscrever para o Vestibular 2019 da Unigran Capital, que está com as inscrições abertas.

Além de orientar os alunos a decidirem seu futuro, o evento é uma ótima oportunidade para conhecer diversas carreiras, conversar com quem está no ensino superior e tirar dúvidas sobre as escolhas profissionais. Todos os cursos de graduação da Instituição ministrarão oficinas interativas com os alunos, possibilitando que eles se aproximem das profissões e conheçam as mais diversas carreiras.

Feira das Profissões de 2017

Ao participar da Feira das Profissões, que já está em sua 6ª edição, o adolescente poderá descobrir os diferenciais que a Unigran Capital oferece. Ele também vai poder conversar e conhecer o corpo docente com qualificações em suas áreas de atuação, conhecer os laboratórios, metodologias de ensino e a estrutura de excelência da faculdade.

Feira das Profissões de 2017

Exposição de elementos inovadores

Na sala de metodologias ativas, os participantes poderão testar óculos de realidade virtual, impressora 3D e soluções do Google para sala de aula.

Óculos de Realidade Virtual (VR)

Realidade Virtual é uma tecnologia de interface capaz de reproduzir efeitos visuais, sonoros e até táteis, conduzindo o usuário a uma experiência sinestésica. Assim, os óculos permitem a imersão total em um ambiente simulado, com interação do acadêmico.

As utilizações dentro da sala de aula são inúmeras e inicialmente serão aplicadas nos cursos da área da saúde (Biomedicina, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição e Radiologia). Com os óculos, o acadêmico pode “entrar” no corpo humano virtualmente, manipular órgãos, entre muitas outras aplicações. Posteriormente, os óculos serão utilizados também nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores.

Impressora 3D

A impressora 3D, que utiliza a tecnologia da impressão tridimensional, é um equipamento capaz de produzir uma infinidade de objetos. A Unigran Capital também incorporou esse tipo de equipamento, que será usado para fazer prototipações na área da saúde, peças para laboratório, maquetes para arquitetura, entre outros objetos que facilitam a metodologia ativa dentro da sala de aula.

Confira algumas oficinas que serão oferecidas

• Administração: War
• Arquitetura e Urbanismo: Confecção de maquetes; Efeitos da sombra e luz nas edificações.
• Biomedicina: Oficinas sobre tipagem sanguínea, colesterol, entre outras.
• Ciências Contábeis: Roleta de Negócios.
• Design de Interiores: Exposição de luminárias desenvolvidas pelos alunos; Mini cadeirinhas; Pintura em pastas portfólio.
• Direito: Carreiras jurídicas
• Enfermagem: Demonstração de punção e dispositivos invasivos; Feridas; Paciente acamado; Paciente crítico; Pressão Arterial; Demonstração de reanimação cardiorrespiratória e transporte na prancha; Túnel das sensações; Painel do outubro rosa; Demonstração de materiais educativos.
• Cosmética: Procedimentos ao vivo com modelos voluntárias; Avaliação capilar; Avaliação facial; informativos sobre hidratação facial; Peeling ultrassônico; Quick massagem; Spa de mãos; Design de sobrancelhas; e Hidratação facial.
• Fisioterapia: Simulação de atendimento.
• Nutrição: Temperos naturais; Composição nutricional; Caixa das sensações; Dietas hospitalares.

Feira das Profissões de 2017

Serviço

O Vestibular 2019 da Unigran Capital já está com as inscrições abertas. Para participar do processo seletivo, você conta com as seguintes formas de ingresso: Enem, vestibular, portador de diploma ou transferência de outra IES. Clique aqui e inscreva-se.

A faculdade oferece 43 cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e online. A Unigran Capital oferece também 27 pós-graduações e MBAs presenciais e a distância.

Para mais informações, ligue (67) 3389-3372 ou acesse o site.

Nos siga no