Conteúdo Patrocinado

Tendência mundial: Escola na capital oferece Educação 4.0

A Cheiro de Alecrim será a primeira escola de educação infantil a implantar essa nova formação educacional.

Post Patrocinado | 04/09/2020 07:30
Escola Cheiro de Alecrim está na Rua Pernambuco, 1536 (Foto: Divulgação)
Escola Cheiro de Alecrim está na Rua Pernambuco, 1536 (Foto: Divulgação)

A Escola Cheiro de Alecrim, sempre antenada nas inovações, além de prestar um serviço exemplar de cuidado infantil, também é diferenciada pela prática pedagógica arrojada, trabalhando com metodologias capazes de potencializar o aprendizado. As ferramentas oferecidas aos alunos, desde bebês, são atrativas e lúdicas para que a diversão seja aliada ao conhecimento.

Acompanhando a tendência mundial em educação, a Escola Cheiro de Alecrim apresenta à Campo Grande a Educação 4.0. Será a primeira escola exclusivamente de educação infantil a implantar, na sua prática pedagógica, essa nova formação educacional.

O mundo vive uma nova era, em que o virtual e o real se misturam, complementando um ao outro. Sem contar que a inovação acontece em uma velocidade recorde, ou seja, o mercado e a sociedade acabam exigindo um constante desenvolvimento de novas competências, conhecimentos e, claro, habilidades.

Por isso, a Educação 4.0 virou praticamente uma questão prioritária, se fazendo necessária em todas as faixas etárias do aprendizado. Seja para os pequenos, na pré-escola, passando pelos mais crescidos e chegando ao ensino superior.

A proposta da Cheiro de Alecrim é utilizar os recursos tecnológicos e lógicos, para promover o desenvolvimento de um olhar crítico no aluno, fazê-lo lidar com pessoas de forma colaborativa, desenvolver competências socioemocionais criativas, usar a empatia com inteligência; desenvolver as habilidades relacionadas à resolução de problemas, aliada à criatividade e, então, construir outros recursos com valores necessários para a sociedade e o desenvolvimento desta.

A prática pedagógica, através de jogos e atividades interativas, aplicativos educativos, inserção de aula de damas e xadrez digital e física, inicialização à robótica através do sistema Lego “Education”, instrumentalização nas aulas de música e investigação científica através de experimentos, são algumas das metodologias que a Cheiro de Alecrim adotará em 2021.

Inicialização à robótica através do sistema Lego “Education” (Foto: Divulgação)

Se tem uma coisa que a Educação 4.0 traz como grande benefício e transformação é na forma como se aprende. Os alunos aprendem na prática e podem testar infinitas possibilidades. Essa forma de aprendizado é chamada de “learningbydoing”, ou seja, aprender fazendo. Por si só, essa nova metodologia tem agradado bastante os alunos, pois é muito mais interessante, cheia de possibilidades e constitui o cenário perfeito para a inovação e a criatividade.

Covid e Educação
Os efeitos da pandemia pela Covid-19 na educação evidenciaram a possibilidade da escola trabalhar com ferramentas tecnológicas, de forma que a interação social e a convivência com o outro, apesar de virtualmente, não fossem extintas. Além disso, o ensino híbrido (mistura entre o ensino “on-line”, “off-line” e presencial), que deverá ser oferecido nos próximos meses, obriga as escolas a adotarem meios tecnológicos de ensino e, simultaneamente, medidas de biossegurança para funcionários e alunos.

Pela internet, as aulas também continuam atrativas na Cheiro de Alecrim. (Foto: Divulgação)

A educação pode incentivar os alunos a se tornarem defensores da prevenção e controle de doenças em casa, na escola e na comunidade, contribuindo com bons hábitos e exemplos. Manter operações escolares seguras ou reabrir escolas após o fechamento exige muitas considerações, mas, se bem executadas, podem promover a saúde pública.

A Escola Cheiro de Alecrim foi a primeira escola de Educação Infantil, no Estado, a implementar completamente as medidas de biossegurança, propostos pelos órgãos de saúde, para as escolas.

Medidas sanitárias, como uso de álcool e capote hospitalar, adequadas contra o coronavírus. (Foto: Divulgação)

A dupla função da Cheiro de Alecrim em cuidar e educar com qualidade, percebida nos detalhes por quem já faz parte da “família”, promove o desenvolvimento integral da criança que irá repercutir por toda a sua vida.

A Escola Cheiro de Alecrim está na Rua Pernambuco, 1536, no Centro (veja como chegar). O telefone de contado é (67) 3042-0070. 

Para saber mais sobre a projeto pedagógico, entre no nosso site e acompanhe a escola pelo Facebook e Instagram.  


Nos siga no