Conteúdo Patrocinado

Sesc Escola: Educação que prepara alunos para os desafios do século XXI

Post Patrocinado | 07/01/2020 07:30
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com o intuito de desenvolver a inteligência emocional dos seus alunos o Sesc implementa, para o ano letivo de 2020, a Educação Socioemocional no Ensino Fundamental. Nessa esfera o conteúdo é construído, desenvolvido e estruturado para que os alunos possam lidar adequadamente com suas emoções, em consonância com a necessidade dessa nova geração de crianças e adolescentes guiados pelas tecnologias e distantes de atividades em grupo.

Estudos revelam que alunos que têm competências socioemocionais mais desenvolvidas apresentam maior facilidade de aprender os conteúdos acadêmicos. “A nova visão não implica em deixar de lado o grupo de competências conhecidas como cognitivas (interpretar, refletir, pensar abstratamente, generalizar aprendizados) até porque elas estão relacionadas estreitamente com as socioemocionais”, diz a assessora técnica do Sesc, Nádia Salles.

A assessora explica ainda que o aluno preparado não é aquele que consegue memorizar toda a matéria, mas o jovem que consegue resolver desafios, posicionando-se e comunicando-se com respeito e clareza, tornando-o assim, mais preparados para o século XXI.

ENSINO BILÍNGUE: O Sesc Escola conta com ensino Bilíngue que abrange todos os alunos, da Educação Infantil e Ensino Fundamental. A metodologia, desenvolvida para o contexto brasileiro, traz várias horas de exposição criteriosa ao idioma, onde os alunos desenvolvem os conceitos científicos em sua própria língua e os reforçam na segunda língua ou vice-versa, com atividades complementares e não com repetição do conteúdo. Para o reconhecimento dos resultados, o método propicia, no decorrer dos anos, os testes de proficiência da Universidade Internacional de Cambridge (EUA).

O aluno aprende em inglês e tem aulas dinâmicas e interativas, contando com a tecnologia da lousa digital e com a ferramenta Google for Education, e o melhor, com material didático incluso na mensalidade. “Essas vantagens buscam ampliar o conhecimento dos nossos alunos, estimula novas atitudes e desenvolve suas habilidades. Temos alunos vencedores de prêmios Nacionais e Internacionais, o que referenda a qualidade de nosso ensino e comprometimento do corpo técnico”, explica a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

Espaço Maker, Cooking Class e Google For Education: Em 2020, alunos do Sesc Escola Horto contarão com dois novos espaços de aprendizado: o Espaço Maker, ambiente o permite que os alunos possam criar, experimentar e compartilhar soluções. E o Cooking Class, forma de oferecer uma experiência prática de aprendizado com o uso de um conteúdo teórico.

O Sesc adota também o Google for Education, ferramenta on-line que auxilia no processo ensino-aprendizagem, criando e interagindo com professores e colegas. Os alunos podem compartilhar recursos com colegas e responder a perguntas no fluxo, assim como uma plataforma de rede social, o que torna a ferramenta mais atrativa, trazendo mais dinamicidade para as aulas, aguçando o senso investigativo de pesquisa.

E ainda o Pensamento Computacional, voltado para fundamentos em ciências da computação e linguagens de programação, cultura do fazer (Maker) com o apoio de circuitos eletrônicos, robótica e dispositivos digitais e cultura “IoT (Internet of Things)” com o desenvolvimento de habilidades para a resolução de problemas para o século XXI.

(Foto: Divulgação)

Matrículas abertas – O Sesc Escola Horto oferta da Educação Infantil ao Ensino Médio, já o Sesc Três Lagoas disponibiliza Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 8º ano.

Matrículas estão abertas e as vagas são destinadas aos filhos de trabalhadores do comércio.
Para ingressar na Educação Infantil a criança deve ter 03 anos completos até o dia 31 de março de 2020 e no Ensino Fundamental, a criança deve ter 6 anos completos até dia 31 de março de 2020.

Os interessados devem preencher um cadastro, disponível no site do Sesc, com os dados do filho. Os alunos selecionados serão chamados de por ordem de inscrição, vagas disponíveis e candidato compatível com a vaga para o período escolhido. Para o procedimento de inscrição o titular deverá estar com o Cartão Sesc e do dependente válido e sem pendências financeiras com o Sesc.

Serviço - Informações pelo telefone (67) 3311-4300 em Campo Grande ou (67) 3919-1900 em Três Lagoas.

 

Nos siga no