Conteúdo Patrocinado

Serviço da Solurb tem aprovação recorde da população de Campo Grande

Pesquisa é anual, para verificar como andam os serviços oferecidos pela empresa

Post Patrocinado | 15/07/2021 08:30
Coleta de resíduos teve aprovação recorde dos campo-grandenses (Foto: Divulgação)
Coleta de resíduos teve aprovação recorde dos campo-grandenses (Foto: Divulgação)

Concessionária de limpeza urbana, a Solurb tem, dentre os seus compromissos, a realização anual de pesquisa independente de avaliação de seus serviços junto à população. É um marco contratual que visa justamente acompanhar a qualidade dos serviços da concessão.

E para esse levantamento são sempre escolhidas empresas de notória referência, tendo sido já executadas pela Tendência Pesquisas e Companhia de Pesquisa.

Solurbinho, apaixonado por Campo Grande, representa todos os colaboradores. (Foto: Divulgação)

Neste ano coube à Companhia de Pesquisas a realização que contou com amostragem técnica representativa de 600 campo-grandenses entrevistados entre 13 e 21 de maio.

A Solurb obteve 94% de aprovação e foi reconhecida como uma empresa ética e transparente, que respeita o público, é eficiente, resolve os problemas e inspira confiança.

Ótimo: 36% + Bom: 58% (94%) Regular: 6%

Já o serviço de coleta de resíduos teve 96% de aprovação, subindo 3 pontos percentuais em relação a pesquisa anterior).

Ótimo: 31% + Bom: 65% (96%) Regular: 4%

“Esses resultados consagram o trabalho de nossa equipe, que trabalha incansavelmente todos os dias, sob sol e chuva. E nem mesmo a pandemia os fez parar. Impossível não sermos gratos ao nosso povo que reconhece tudo isso e sinaliza que estamos no caminho certo. Nosso compromisso se fortalece, se renova e só aumenta.” Afirma Elcio Terra, superintendente da Concessionária Solurb

Treinamento constante com foco em qualidade e segurança faz parte da rotina dos colaboradores. (Foto: Divulgação)

TRABALHO DE EQUIPE

É comum vermos o alto grau e admiração aos trabalhadores que vestem o uniforme da Solurb. Quando iniciou-se a concessão eram 750 profissionais e esse número já chegou aos 1.300.

Além dos desafios diários, eles passam por muitos treinamentos, principalmente para os aspectos de segurança que envolvem o trabalho.
 E acima de tudo, a empresa tem um contínuo processo e integração, desde a contratação, para reforçar em todos o compromisso com a cidade.

“São profissionais dedicados e apaixonados por Campo Grande. E com eles construímos muitos números que nos orgulham. Hoje temos 100% da cidade atendida com coleta domiciliar de resíduos, 100% de cobertura na coleta de resíduos comerciais e 100% de coleta hospitalar em estabelecimentos públicos municipais.

O personagem sempre presente em ações educativas e lúdicas (Foto: Divulgação)

E o aterro sanitário recebe e dá a destinação final adequada a todos esses resíduos. São poucas as grandes cidades e capitais que tem essa cadeia completamente atendida. E nossos colaboradores é que tornam tudo isso possível, com a sua dedicação.” Explica Lucas Dolzan, também superintendente da Solurb.

GAROTO PROPAGANDA DE PESO

E para comunicar e compartilhar com a população os números e a gratidão pelo reconhecimento público, a Solurb escalou seu personagem Solurbinho para contar a boa nova.

Muito conhecidos das crianças, por integrar o Programa “Reciclando Nossas Atitudes”, o simpático Solurbinho ganha agora espaço em todas as mídias.

“O personagem é uma representação de todos os colaboradores da Solurb que desempenham um trabalho incansável e são nosso grande orgulho. Eles carregam nossos valores, representam nossa imagem e assumem conosco o compromisso de cuidar de Campo Grande. O Solurbinho é cada um de nosso time”. completa Lucas Dolzan.

Ele participa sempre das atividades continuadas, palestras e gincanas em escolas e com o público em geral. É comum ver no perfil do Solurbinho nas redes sociais, registros de visitas à crianças, participação em aniversários com temáticas que homenageiam os profissionais da Solurb.

Ações de conscientização e envolvimento aproximam cada vez mais a população da Concessionária (Foto: Divulgação)

E não é pra menos. Nos últimos anos já foram mais de 1.000 ações realizadas, com quase 230.000 participantes de palestras e gincanas e mais de 320.000 participantes das ações de informações e porta a porta, envolvendo todas as gerações.

E em grande parte delas estava lá o mascote representando o trabalho de todos.

“Como se vê, a conquista de números tão significativos de aprovação é fruto de um trabalho constante e de qualidade, e de ações que mantém a atuação da empresa bem próxima de cada cidadão. Mesmo que nem se perceba, estamos sempre perto, fazendo tudo funcionar do melhor jeito que cada cidadão e a cidade merecem”, conclui Elcio Terra.

Para saber mais, acompanhe o Solurbinho no Facebook, Instagram e Youtube.

Nos siga no