Conteúdo Patrocinado

Novo restaurante abre com cardápio inédito de releituras da gastronomia árabe

Mansur Cozinha Contemporânea traz menu inspirado na história familiar e em pratos para compartilhar

Post Patrocinado | 16/05/2019 08:00
A tradicional kafta no Mansur é produzida com carne de sol e vinagrete de laranja e pimenta. (Foto: Agência Tecla)
A tradicional kafta no Mansur é produzida com carne de sol e vinagrete de laranja e pimenta. (Foto: Agência Tecla)

Conciliar a tradição da gastronomia árabe com um conceito inovador: essa é a proposta do Mansur Cozinha Contemporânea, restaurante inaugurado em Campo Grande há cerca de um mês.

O projeto é da família Anache, já conhecida na cidade pelo Empório Mansur, que desde 2004 oferece produtos selecionados à granel, pratos árabes tradicionais e outros produtos que dão mais sabor a qualquer receita. Os dois comércios são vizinhos e ficam no coração da Rua Antônio Maria Coelho.

Agora, o Mansur Cozinha Contemporânea vem para oferecer releituras saborosas da culinária tradicional, com valorização dos ingredientes e uma assinatura moderna.

A ideia no restaurante é compartilhar e não dividir, para que cada pessoa possa provar diversos sabores. (Foto: Agência Tecla)

Com um menu inédito na Capital, o restaurante explora novas versões inspiradas em sua própria história. A tradicional kafta é produzida com carne de sol e vinagrete de laranja e pimenta. Já os charutos de folha de uva são recheados com frutos do mar. As opções de sobremesa completam a experiência, com sabores marcantes e apresentação inovadora.

“A gastronomia árabe é muito rica e vasta, e queremos explorar todos os seus caminhos. A ideia foi aliar elementos tradicionais com novos sabores, surpreendendo o paladar dos nossos clientes”, define a chef Marcella, responsável pela cozinha do local.

Todos que almoçam ou jantam por lá recebem de “boas vindas” uma deliciosa entrada, com pastinhas árabes e pão fresco feito na casa.

O almoço semanal oferece menu executivo por R$ 45 – valor que inclui entrada, prato principal com acompanhamento e sobremesa. Já às sextas-feiras a chef realiza o Festival do Bacalhau, com receitas diferentes a cada semana. Os que escolhem jantar conhecem as releituras de receitas tradicionais, pensadas para serem compartilhadas entre todos na mesa, além de uma carta de drinks e vinhos especiais.

Torta de chocolate belga com calda de caramelo toffee e especiarias é uma das deliciosas sobremesas que estão no cardápio. (Foto: Agência Tecla)

“Somos descendentes de sírios e italianos. Quando você pensa numa família árabe, sempre imagina todo mundo conversando ao redor de uma mesa cheia. Na nossa sempre foi assim, a vovó Ecilda sempre cozinhou muito bem e a loja foi fundada pelo nosso avô Mansur, com o tempo ela se expandiu e virou o projeto do restaurante. Sonhamos com cada detalhe, reformamos o prédio e, em um ano e meio, tínhamos tudo pronto. A ideia é compartilhar e não dividir, não só a comida, como também os momentos”, explicam as irmãs Renata e Marcella, atualmente à frente dos negócios da família.

Serviço: O Mansur Cozinha Contemporânea fica localizado na rua Antônio Maria Coelho, 2464 - Centro.

Os horários de funcionamento são – Almoço: terça a sexta das 11h às 14h, sábado e domingo das 12h às 15h. Jantar: quarta a sábado das 19h às 23h. Reservas podem ser feitas pelos telefones: (67) 3384-7679 e 3383-8818. Instagram@mansur.restaurante.

Menu executivo do almoço tem um valor especial de R$ 45, o que inclui entrada, prato principal com acompanhamento e sobremesa. (Foto: Agência Tecla)
O Mansur Cozinha Contemporânea fica bem ao lado do Empório Mansur, no coração da Rua Antônio Maria Coelho. (Foto: Agência Tecla)
Nos siga no