Conteúdo Patrocinado

Nota às autoridades públicas do município de Campo Grande

Auxílio-alimentação deve ser pago em dia e em dinheiro na conta do servidor

Post Patrocinado | 17/08/2022 13:52
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


As entidades abaixo-assinadas, que conjuntamente representam aproximadamente 5000 mil servidores públicos municipais em seus quadros de associados, vêm publicamente manifestar como segue:

  1. As entidades manifestam indignação em relação ao atraso do auxílio alimentação, mesmo porque tal auxílio é utilizado para prover a alimentação na jornada de trabalho.
  2. As entidades, por meio de suas assessorias jurídicas já ingressaram com ação judicial para que neste mês e doravante não tenham mais atrasos no pagamento da aludida verba indenizatória.
  3. As entidades se manifestam de forma clara e em absoluto que não compactuam com atraso de qualquer verba salarial como ocorreu no passado em que o SISEM admitia o parcelamento de salário na época da gestão Gilmar Olarte.
  4. As entidades NÃO ADMITIRÃO QUE SEJA RETOMADO O PAGAMENTO DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO (ou bolsa-alimentação) por meio de cartão ou ticket, ao passo que o pagamento em dinheiro na conta do servidor atende sobremaneira a destinação dos valores recebidos para fazer frente aos gastos com alimentação, pois facilita a compra de alimentos e refeições no horário de trabalho via PIX que é aceito em qualquer estabelecimento, inclusive representando um meio de fortalecimento da economia de ambulantes que vendem alimentos próximos a instalações públicas, como unidades de saúde, escolas, CEINF’s, de maneira que qualquer medida que vise interromper o pagamento em dinheiro na conta do auxílio alimentação inviabilizará a compra de alimentos, prejudicando em cheio os vendedores ambulantes de nossa cidade.
  5. Por fim, o pagamento em dinheiro na conta dos servidores e em dia é fruto de acordo sindical perante a administração pública

 

Dito isto, as entidades esperam que a administração municipal tenha sensibilidade com os servidores e os pequenos comerciantes da nossa cidade.

 

Campo Grande, MS, 17 de agosto de 2022.

Nos siga no