Conteúdo Patrocinado

Não tomou vacina contra Pneumonia pneumocócica?

Post Patrocinado | 07/08/2019 07:00
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A pneumonia pneumocócica é uma infecção nos pulmões causada pela bactéria S. pneumoniae (pneumococo). Ela se instala no trato respiratório, podendo se espalhar para o sangue e se alojar nos pulmões. Sendo 3 em cada 10 casos de pneumonias em pacientes internados são causados pelo pneumococo, o que representa 1,6 milhão de mortes no mundo, sobretudo em crianças e idosos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A pneumonia pneumocócica é uma doença que acontece em todas as estações, entretanto é mais frequente quando o ar está mais seco e frio, causando lesões nas mucosas do nariz e de outros órgãos que levam o ar aos pulmões, comprometendo as celulas de defesa e aumentando as chances da bactéria chegar aos pulmões. Ambientes fechados também favorecem o contágio.

Crianças, idosos e pessoas com o sistema imune debilitado por causa da gripe, tabagismo, doenças crônicas, respiratórias, cardíacas, doenças associadas ao diabetes tem maior risco de contrair pneumonia pneumocócica.

A Vaccine Care fica na rua Paraíba, nº 37 e tem a vacina Pneumocócica 13 e Pneumocócica 23, que são opções efetivas para a prevenção da doença. A clínica oferece todos os tipos de vacinas disponíveis no mercado, para todas as idades com atendimento humanizado e técnicas de amenização de dor, com armazenamento de rede fria controlada 24 horas por dia, garantindo assim a eficácia da aplicação.

Se você ainda não foi imunizado este ano contra a Pneumonia ou Gripe Quadrivalente ou possui alguma vacina em atraso, essa é a hora!!! Prevenir é melhor que remediar.

Família feliz é família imunizada.

Serviço
Vaccine Care Campo Grande
Rua Paraíba, 37 – Jardim dos Estados
(67) 3042.2803 ou (67) 3043.2803
www.vaccinecare.com.br
e-mail: campogrande@vaccinecare.com.br
Facebook:vaccinecarecampogrande
Instagram: @vaccinecarecampogrande

Vaccine Care Campo Grande fica na Rua Paraíba, 37 – Jardim dos Estados. (Foto: Divulgação)
Nos siga no