Conteúdo Patrocinado

Grupo de Concessionárias une forças em prol da prevenção do câncer de mama

Outubro Rosa: a cada veículo vendido, as concessionárias do Grupo Enzo farão uma doação ao Hospital do Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão (HCAA).

Post Patrocinado | 10/10/2018 06:10
(Foto Divulgação)
(Foto Divulgação)

A cada ano, o movimento “Outubro Rosa” tem ganhado notoriedade graças à participação de toda a sociedade. O movimento que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, é celebrado anualmente em muitos países através de iniciativas que alertem sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Em Campo Grande, o Grupo Enzo realizará uma ação inédita em prol do Hospital do Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão. A instituição filantrópica receberá uma doação a cada venda efetivada pelas concessionárias Kampai, Enzo Jeep, Nação Chevrolet, Fiat Enzo, Monet Peugeot e Citroën, Enzo Nissan, Guará Renault, Enzo Jaguar Land Rover, Enzo Chrysler Jeep Dodge Ram, Kcinco, Enzo Caminhões, Via Japan e Rota 67 Harley-Davidson.

(Foto Divulgação)

O Hospital do Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão é o único de Mato Grosso do Sul especializado em oncologia, uma importante referência no tratamento do câncer de mama na região. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é a principal causa de morte por neoplasias malignas em mulheres. A doença, causada pela multiplicação de células anormais da mama, se apresenta de diferentes formas: com desenvolvimento rápido ou mais lento. Mas independente do caso, a prevenção é sempre a melhor forma de cuidado. 

Por isso, além de levar informação à população sobre hábitos saudáveis e a realização contínua do autoexame, o movimento “Outubro Rosa” busca incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, o que eleva exponencialmente as chances de cura. 

(Foto Divulgação)

Desde 2016, o Grupo Enzo participa do movimento com ações de conscientização para colaboradores e clientes. Em 2018, o desafio é ainda maior. Com o lema de que toda causa ganha força quando feita em grupo, a campanha “Outubro Rosa Grupo Enzo” promete envolver diversos públicos, a começar pelos próprios clientes que, comprando em qualquer uma das concessionárias do Grupo, estarão automaticamente colaborando, já que a cada veículo (carro, picape, caminhão ou motocicleta) que for adquirido pelos clientes durante o mês de outubro, o Grupo Enzo fará uma doação ao Hospital do Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão.

Já para os colaboradores internos, serão promovidas palestras de conscientização, o agendamento de exames gratuitos de mamografia no Hospital do Câncer Alfredo Abrão. O Grupo Enzo também vai incentivar a compra de kits institucionais que o próprio hospital oferece e disponibiliza.

A campanha será impulsionada, ainda, pela identidade visual nas concessionárias e em toda a comunicação veiculada pelo Grupo Enzo durante o mês de outubro.

Com esta iniciativa, o Grupo Enzo convida a todos a unirem esforços na luta contra o câncer de mama. Ou seja: a favor da vida.

 

Nos siga no