Festas e Eventos TV

Quais os desafios da cirurgia plástica na atualidade?

Cirurgião plástico Dr. Sandro Startari fala sobre estigmatização dos procedimentos estéticos nos dias de hoje

José Marques | 17/08/2022 07:45
Dr. Sandro Startari (CRM/MS 4313 / RQE 3167) compartiha sua visão sobre o tema. (Foto: Divulgação)
Dr. Sandro Startari (CRM/MS 4313 / RQE 3167) compartiha sua visão sobre o tema. (Foto: Divulgação)

Nos últimos anos, a demanda por procedimentos estéticos vem crescendo e se tornando comum entre homens e mulheres que buscam a realização do corpo ideal. Com a onda de informações recebidas a todo tempo, seja pela internet ou outros meios de comunicação, assuntos como lipoaspiração, lipo HD, silicone, rinoplastia e harmonização facial tem dominado as redes sociais. 

Porém, essa é uma das grandes preocupações de médicos cirurgiões plásticos e especialistas que notam a crescente procura desse fenômeno que é o procedimento estético. O apresentador José Marques esteve presente no consultório do cirurgião plástico Dr. Sandro Startari (CRM/MS 4313 / RQE 3167) que compartilhou sua visão sobre o tema.

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Dr. Sandro Startari realizou sua residência médica no Hospital Santa Casa de Campo Grande e especialização em Cirurgia Plástica no Hospital dos Defeitos da Face, em São Paulo, descobrindo assim sua paixão. Para ele, o maior prazer de sua profissão está em trazer qualidade de vida e autoestima aos seus pacientes.

“A cirurgia plástica engloba 3 pontos: conhecimento, vocação e dom. O dom é a beleza de você colocar o conhecimento e a vocação em prol do outro para obter um bom resultado. A delicadeza de cada procedimento, a perfeição e poder transformar sonhos em realidade é o que mais me conquistou nessa área”, afirma Dr. Sandro.

(Foto: Divulgação)

Perguntado sobre os desafios atuais da cirurgia plástica, o profissional fala sobre a estigmatização dos procedimentos estéticos hoje em dia. Com a onda de massificação dos resultados, Dr Sandro afirma que em alguns casos, já não há mais o enaltecimento da beleza individual e sim uma igualização.

“Hoje em dia temos muitas facilidades para se fazer harmonizações faciais, como botox, preenchimentos, bioestimuladores faciais, pois em qualquer lugar encontramos um profissional que faz esse tipo de procedimento. Porém, não estamos tendo mais uma harmonização facial e sim um a igualização facial. Com essa massificação não estamos destacando a beleza individual de cada pessoa”

Especialista em cirurgias faciais, a Clínica de Cirurgia Plástica Sandro Startari Instagram @drsandrostartari  realiza diversos procedimentos estéticos. Com técnicas modernas como a full face, que trabalha a musculatura, é possível fazer o rejuvenescimento da face, trazendo efeitos mais duradouros. Além disso, o profissional e sua equipe atendem pacientes com interesse em cirurgias corporais, como mamárias, lipoaspiração, cirurgia íntima e de correção de cicatriz.

Especialista em cirurgias faciais, a Clínica de Cirurgia Plástica Sandro Startar. (Foto: Divulgação)

A clínica fica localizada na Rua Euclides da Cunha, 1912 - Jardim dos Estados e para agendamentos de consultas é só entrar em contato pelos telefones (67) 4141-0707 ou (67) 98154-7788. 

Gostou da matéria? Quer ficar por dentro das novidades e de tudo o que acontece no Mato Grosso do Sul? Acompanhe o Festas e Eventos TV pelo Instagram @festaseeventostv  e Youtube



Nos siga no