Conteúdo Patrocinado

Escola Biovilla se consolida no Rita Vieira com educação diferenciada

Com Ensino Bilíngue, Ed. Financeira e Monitoramento, escola amplia sua estrutura física e abre matrículas

Post Patrocinado | 27/10/2021 08:00


Biovilla consolida-se na região do Rita Vieira, trazendo segurança e qualidade no ensino. (Foto: Divulgação)
Biovilla consolida-se na região do Rita Vieira, trazendo segurança e qualidade no ensino. (Foto: Divulgação)

A Escola de Educação Infantil Biovilla, iniciou suas atividades em dezembro de 2019 para atender a demanda do bairro Rita Vieira e região e abre seu processo de matrículas para o ano de 2022 com a ampliação de suas instalações, acrescentando mais de 300 m² de área construída. Para 2022, a Escola Biovilla irá implantar em sua proposta pedagógica o Ensino Bilíngue e Educação Financeira.

Dessa forma, os pais além de contar com uma escola acolhedora e uma estrutura moderna e diferenciada, não precisam se deslocar para outras regiões da cidade para que suas expectativas sejam atendidas em termos de qualidade de ensino, segurança, cuidados, educação e muita afetividade com as crianças.

A prática pedagógica da Biovilla é organizada considerando os pressupostos definidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, sobretudo, considera a criança como agente de sua própria aprendizagem. A assessora pedagógica da Escola Biovilla, Prof. Geise Grilo enfatiza que “A criança desempenha um papel importante na formulação de seu próprio conhecimento. Todavia, ela não o realiza sozinha e necessita do adulto, que tem um papel determinante no processo de sistematização e organização da prática educativa com as crianças”.

Crianças se divertem, exercitam a criatividade e conquistam a autonomia durante as atividades diárias. (Foto: Divulgação)

As atividades planejadas e organizadas favorecem uma rotina educativa, que possibilita que as crianças vivenciem cotidianamente situações de interações e brincadeiras, construindo e apropriando-se de conhecimentos por meio de suas ações, interações com os seus pares e com as demais profissionais da escola, oportunizando aprendizagens, desenvolvimento e socialização de forma significativa, construtiva e muito lúdica. 

Em relação ao material de apoio pedagógico, a Diretora pedagógica, Prof. Perpétua Dutra, explica que “O material pedagógico que adotamos é da FTD Sistema de Ensino, implantando o Programa Aluno Bilíngue, cuja proposta é empoderar o ensino e aprendizagem em uma segunda língua, com uma carga horária estendida nas aulas de Inglês desde a Educação Infantil, possibilitando aos alunos a interação com uma outra língua e a imersão no ensino bilíngue".

A criança da Escola Biovilla aprende brincando por meio de diferentes situações planejadas pelas professoras. (Foto: Divulgação)

A criança da Escola Biovilla aprende brincando por meio de diferentes situações planejadas pelas professoras, nos diferentes momentos da rotina, como: Aulas de Balé, Judô, Musicalização, Inglês, Educação Física, Arte, Culinária e Rodas de Histórias.

Os projetos desenvolvidos (Maleta Viajante, Artes, Profissões, Horta e Meio Ambiente, entre outros) proporcionam situações instigantes e desafiadoras para as crianças. As situações de aprendizagem propostas pelas profissionais de Educação Infantil oferecem problemas a resolver e decisões a tomar, possibilitando assim, o avanço das crianças na construção e apropriação de novos conhecimentos.

Horta deixa o dia muito mais verde e saudável. (Foto: Divulgação)

Segundo o diretor administrativo da escola, Prof. Bruno Buytendorp, “a ampliação da Escola Biovilla com a construção de um novo prédio anexo está sendo realizada para atender a demanda de novas matrículas para 2022, dobrando nossa capacidade de atender as crianças de toda a região”. 

Em relação ao espaço físico e ao novo prédio, contamos com salas de aula climatizadas, amplo espaço de brincadeiras e playground, área de pintura, horta orgânica, área de alimentação, ampliação do berçário, sala de psicomotricidade, entre outras novidades para o próximo ano.

Novo prédio anexo será construído para ampliação e abertura de novas matrículas. (Foto: Divulgação)

Ressaltamos que todas as profissionais da equipe Biovilla têm formação na área pedagógica e integram um processo de formação permanente junto à assessora pedagógica, direção e supervisão da escola.

E por fim, a criança Biovilla tem o prazer de conviver e interagir com animais como: coelhos, tartaruga, galinhas garnisé e peixinhos, pois acreditamos em uma educação humanizada e sustentável, onde seres humanos e animais convivem em harmonia de forma prazerosa assegurando a afetividade e envolvimento de cada criança.

Muito prazer! Somos a Escola de Educação Infantil Biovilla!

Venha nos conhecer!

MATRÍCULAS ABERTAS!!! Entre em contato pelo (67) 99896-1411, pelo (67) 3204-3621 ou envie mensagem agora pelo WhatsApp clicando aqui

Acompanhe a Escola Biovilla pelo Instragam @escolabiovilla.

Nos siga no