Conteúdo Patrocinado

Perkal ajuda projeto de dependentes químicos, expondo produtos na loja

Uma verdadeira padaria do bem é instalada dentro do showroom

Post Patrocinado | 22/03/2018 06:40
Carmem vendendo os pães e doces produzidos na concessionária (Foto: Paulo Francis)
Carmem vendendo os pães e doces produzidos na concessionária (Foto: Paulo Francis)

Todos os sábados, a Perkal Chevrolet reserva um espaço no prédio para uma padaria especial. Em apoio à instituição Fazenda da Esperança, a loja abre não só com veículos, mas com delícias caseiras produzidas na sede do projeto em Campo Grande. Os pães, cucas, biscoitos e doces são de encher a boca d’agua, mas a intenção maior não está no sabor, e sim em ajudar pessoas a reencontrar caminhos.

Sem fins lucrativos, a instituição é reconhecida em todo mundo como uma das melhores organizações na reabilitação de dependentes químicos. A fazenda existe há 35 anos e o sucesso na forma do tratamento é o principal mérito, 85% dos casos sem a necessidade de medicamentos.

A base da instituição, que ajuda na recuperação de dependentes das drogas e do álcool, é o tripé “trabalho, espiritualidade e convivência”. No total, são 130 unidades, 86 delas no Brasil e 22 espalhadas pelo mundo.

Em Mato Grosso do Sul, são duas unidades: a feminina em Campo Grande e a masculina no município de Rio Brilhante. Mas, todo trabalho tem o seu custo e por isso as voluntárias da instituição na Capital preparam os produtos que são vendidos aos sábados na concessionária Perkal.

“Convidamos a todos para conhecer a nossa instituição. Seja na concessionária ou agendando uma visita na própria fazenda. Lá, também temos uma padaria onde todos os dias preparamos as fornadas que nos ajudam a manter a instituição”, conta a voluntária Carmem Sarmento.

Voluntárias na venda da padaria montada na Perkal (Foto: Paulo Francis)

A unidade feminina em Campo Grande existe há oito anos e hoje atende 11 mulheres. Além do dinheiro da venda dos produtos da padaria, Carmem conta que a instituição também sobrevive de doações. “Sempre precisamos de farinha, óleo, açúcar, materiais de limpeza, alimentos e outros pertences de higiene pessoal”, diz.

As doações para a instituição também podem ser feitas por meio de dinheiro e Carmem faz questão de incentivar a visita do “bem feitor”, ou mesmo de quem está em busca de inspiração.

“Acordamos todos os dias e rezamos o terço, depois cada uma tem sua tarefa individual, seja na limpeza, cozinha, na horta ou outro a fazer doméstico. É um trabalho extremamente sério e ao mesmo tempo muito bonito”, detalha a voluntária, que saiu de Salvador (BA) para se dedicar ao projeto aqui.

Um dos padrinhos da instituição em Campo Grande é a concessionária Perkal, que além de ceder o espaço aos sábados também doa leite para a produção dos pães e doces. “Só temos a agradecer pelo acolhimento e tudo o que todos tem feito por nós”, diz Carmem.

A Fazenda da Esperança fica no anel rodoviário que liga Campo Grande a Rochedinho.

Na Capital, o escritório da instituição está localizado ao lado da Arquidiocese, na rua Amando de Oliveira, 448, no bairro Amambaí. Doações ou visitas podem ser agendadas pelo telefone (67) 3383 0400. O trabalho também pode ser acompanhado pelo site.

Nos siga no