Conteúdo Patrocinado

Com formato inovador, Senac Comércio surpreende profissionais

Post Patrocinado | 06/05/2019 08:30
Senac (Foto: Divulgação)
Senac (Foto: Divulgação)

O Senac MS oferece mais um programa de qualificação profissional para atender a demanda do Comércio em Mato Grosso do Sul, em um formato inovador. O Senac Comércio é uma novidade para o segmento com ofertas de cursos de qualificação profissional, com cursos rápidos e flexíveis, de acordo com a demanda do mercado.

O programa oferece 110 títulos de cursos construídos com foco nas necessidades de empresários e colaboradores. “Os cursos foram pensados para atender a demanda do setor, pois a missão do Senac é justamente a qualificação dos profissionais do comércio, como prioridade. Estamos usando a metodologia do Fórum Técnico Setorial da OIT, que visa conhecer a demanda por parte do empresário, e a partir dessa metodologia desenhamos os cursos para serem mais assertivos com a realidade do comércio. São cursos rápidos, flexíveis, com o objetivo de preparar o vendedor, principal agente do comércio, e ajudar a melhorar as vendas das empresas”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

A proposta do programa se dá por meio de desenvolvimento de trilhas, em que a empresa, com foco na sua necessidade, forma um caminho formativo para a área de atuação de cada profissional, com o objetivo de melhorar os resultados nas áreas de marketing e vendas, finanças, logística e comércio exterior. Foi criada uma trilha específica para o profissional vendedor, o personagem mais importante do comércio, segundo as empresas, com 28 cursos focados no seu aperfeiçoamento e na melhora do desempenho em vendas, com flexibilidade na carga horária e conteúdo.

"Hoje, a realidade é que as pessoas têm menos disponibilidade para trabalhar uma formação muito longa, especialmente aquele profissional que já está no mercado e precisa apenas se aperfeiçoar. Então, o programa oferece essa formação focada na necessidade de cada empresa, seja para um grupo de pessoas ou individual, atendendo um colaborador apenas, de maneira flexível, de acordo com o tempo disponível de cada pessoa ou grupo", afirma a diretora de Educação Profissional do Senac MS, Jordana Duenha.

O colaborador também recebe formação sobre o uso da tecnologia, uma realidade do consumidor hoje, para estar mais conectado e saber o que ele busca na internet e melhorar o atendimento quando esse consumidor chega ao estabelecimento.

“Hoje o consumidor está mais informado, com acesso rápido à internet e às redes sociais. Muitas vezes, quando chega à loja, já conhece muito bem o produto e os valores de mercado, e o vendedor precisa estar preparado para receber esse cliente, para oferecer mais informações e um produto que realmente atenda às suas necessidades”, explica Vitor Mello.

Para Rodolfo Martins, da Rede Multicoisas, a preparação da equipe precisa ser uma preocupação do empresário. “Ela tem de estar antenada. O cliente tem muita informação para tomar a decisão pela compra. O digital está aí, mas o varejo físico ainda tem fôlego. Qualificar o time e prepará-lo para a integração com os meios digitais será nosso desafio. E acredito que esse programa do Senac pode contribuir neste momento”, afirma.

Mais informações no site: www.ms.senac.br/comercio ou pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br.

Nos siga no