Conteúdo Patrocinado

Campeão em aprovações, Dom Bosco abre seleção com bolsas de até 100%

Colégio tem 40 anos de tradição em pré-vestibular e uma equipe de professores como trunfo na preparação

Post Patrocinado | 29/06/2018 07:00
Prova de bolsas dia 03 de Julho.(Foto:Divulgação/Dom Bosco)
Prova de bolsas dia 03 de Julho.(Foto:Divulgação/Dom Bosco)

No dia 3 de julho, quem não garantiu a vaga em uma boa universidade tem a grande chance de definir o futuro profissional. O Colégio Salesiano Dom Bosco aplica prova de bolsas, com a possibilidade de até 100% de desconto nas mensalidades.

O exame terá duração de três horas, com 70 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais (exceto redação e língua estrangeira). No início do ano, mais de 230 estudantes concorreram, em busca da qualidade de ensino de uma instituição com peso de 40 anos de experiência só em preparação para o vestibular. A comprovação da excelência vem a cada ano e com recorde de 95% de aprovação em universidades públicas do País, colocando o Dom Bosco como campeão em Mato Grosso do Sul.

Uma das salas de aula para os alunos do cursinho (Fernando Antunes)

Para adaptar os cursos à rotina dos alunos, o Colégio Salesiano Dom Bosco abriu turmas de extensivo integral, semiextensivo vespertino e semiextensivo noturno.

Independente da escolha, a estrutura é referência e segue os padrões dos melhores colégios do Brasil. O prédio foi completamente remodelado, com salas amplas, além de cabines para estudos individuais e espaço para estudos em grupos. 

Uma nova e moderna biblioteca será inaugurada no segundo semestre. Além disso no cursinho há uma área de convivência, que conta com microondas e geladeira. Os alunos do extensivo integral e semiextensivo noturno ganharam até armários, porque o conforto é assegurado nos detalhes.

Há cursos que oferecem plantões de dúvidas, laboratório de redação, aulas de Filosofia e Sociologia.

Outro reforço importantíssimo, são as palestras de atualidades e os famosos aulões, realizados em auditório de 90 lugares, no anfiteatro de 200 lugares ou no teatro com 700 lugares. Disponíveis para todos os cursos.

Sala dos professores, também novinha. (Fernando Antunes)

Em sala, além das disciplinas convencionais, são ministradas aulas de geografia e história regional, diferencial importante para quem estabeleceu como meta as universidades de Mato Grosso do Sul.

O material didático é do Sistema Objetivo de São Paulo, considerado, tanto por alunos, quanto por professores, como o melhor instrumento de preparação para o Enem e para os principais vestibulares do País. O semiextensivo vespertino terá também material próprio elaborado pela equipe do Cursinho Dom Bosco.

E a equipe docente é formada por nomes que dispensam apresentações, o que mostra a preocupação do curso com a qualidade de ensino.

Ascânio e Mônica são os mestres do Português. Rossine é responsável por Literatura. A redação fica com a professora Lorhaine. Língua estrangeira está sob responsabilidade de Marcelinho e o espanhol tem o professor Karl. Matemática ficou com Fernando "Barney", Maurício Toshio e Luiz. Física é tarefa de Hilton, Alex Zazyki e Marcelo Fujita. Química ficou com Vitor Vianna, Mauro e Sérgio Yoshio. Biologia tem Daiane Nascimento, Dayana e Newton. As aulas de História são dadas por Clacir, Edson “Bode” e Auxiliadora. Geografia é dividida por Neno, Nelson Cezário, Heron e Fortunato. Para as disciplinas especiais de filosofia o contratado é Clacir, Sociologia e Atualidades ficou com Fortunato e Atualidades Ambientais é responsabilidade de Daiane Nascimento.

Ala em construção, onde será inaugurada a nova e moderna biblioteca com área de convivência para os alunos (Fernando Antunes)

Provas de bolsas - O exame será em 3 de julho, às 19h. As inscrições para a prova de bolsas devem ser feitas na secretaria do cursinho, até o dia da prova. Os interessados pagam apenas R$ 10 pela inscrição.

E quem não conseguir uma das bolsas, ainda pode recorrer a valores diferenciados, oferecidos aos estudantes de escolas públicas, alunos e ex-alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3100 e através do site. O endereço do cursinho é Rua 14 de Julho, 2888, no Centro.

Anfiteatro com capacidade para 200 pessoas, local onde serão ministradas as palestras de atualidades (Fernando Antunes)
Nos siga no