Conteúdo Patrocinado

Arquiteta campo-grandense se especializa em arquitetura comercial na Espanha

Arquiteta Isabela Correa Chaves é sócia proprietária do novo e renomado escritório Mold Arquitetura e Design

Post Patrocinado | 22/03/2021 07:00
Isabela é conceituada arquiteta que traz especialização da Espanha. (Foto: Thiago Costa Fotografias)
Isabela é conceituada arquiteta que traz especialização da Espanha. (Foto: Thiago Costa Fotografias)

A construção de um espaço comercial é um processo complexo e bastante detalhado, pois quando se trata de arquitetar esse tipo de imóvel, o profissional responsável precisa saber expressar todo o valor da marca. Nesse tipo de edificação, detalhes internos e externos precisam estar em total sintonia, pois refletem diretamente na identidade da marca. Com isso, precisamos contar com um profissional especializado nesse tipo de obra e, em Campo Grande, quem se destaca neste segmento é a arquiteta Isabela Correa Chaves, sócia e proprietária do novo e renomado escritório Mold Arquitetura e Design.

Aos 25 anos, Isabela não se delimita apenas a levantar edificações seguras e confortáveis. Em cada projeto executado, os objetivos da profissional vão muito além. Isabela busca a harmonia entre design, originalidade, funcionalidade e com um toque de sustentabilidade.

Com dois anos de profissão a arquiteta agora se consolida na arquitetura comercial com especialização fora do Brasil em um Master em Design de Espaço Comercial - Retail Design, na tradicional ELISAVA (Escola Universitária de Design e Engenharia de Barcelona), na Espanha.

No curso a profissional trabalha com marcas reais e briefings de empresas renomadas, como: Nike, Swarovski, Chanel, IKEA, entre outras.

Arquiteta se consolida na arquitetura comercial com especialização em um Master em Design de Espaço Comercial - Retail Design. (Foto: Thiago Costa Fotografias)

Com projetos que exibem versatilidade em suas plantas, ela mesma afirma a importância de compreender o poder transformador da arquitetura comercial.

Proprietários de negócios (empresários) devem entender a diferença entre preço e valor. Pois, surge à dúvida “por que consumidores muitas das vezes pagam mais por um produto ou serviço – mesmo quando podem ter os mesmos ou similares em outro lugar pagando menos?” A resposta, explica a arquiteta, está na diferença entre essas duas entregas (preço e valor) que marcas trazem aos seus consumidores, hoje também fundamental dentro da arquitetura comercial.

“Preço é o que nós pagamos e valor é o que nós levamos daquela experiência. E o design arquitetônico da empresa é uma estratégia eficaz para aumentar esse valor”, explica.

Portanto, investir em ambientes persuasivos, marketing sensorial e embalagens bem elaboradas, por exemplo, pode aumentar o valor percebido pelo cliente no momento da venda, expõe a arquiteta.

Esse é o antes da fachada sem reforma. (Foto: Isabela Correa Chaves)
E esse o depois, com projeto assinado pela arquiteta. (Foto: Daniel Junior)

A sociedade e a origem da Mold Arquitetura e Design juntamente com Vinícius De Macedo Abrão e Rafael Fernandes Furtado - também arquitetos - surge nesse ano de 2021. Segundo Isabela “no escritório cada um entende de áreas diferentes e é isso que faz de nós um escritório completo. Nós atendemos do projeto à execução e tanto comercial, como também residencial e corporativo.” explica. 

Em seu blog no Instagram, Isabela é campeã em publicar tendências e explorar ao máximo a temática da Arquitetura Comercial. E no perfil do escritório exibem projetos autorais que se destacam e vem surpreendendo a cidade.

Agora que você entende um pouco da importância da arquitetura em espaços comerciais, siga a arquiteta Isabela Correa Chaves em seu blog ou entre em contato com a Mold Arquitetura e Design e faça uma visita.

Contratar um profissional especializado faz toda a diferença para o seu negócio.

Siga o blog da arquiteta no Instagram @cenografia.retaildesign.

Siga a Mold Arquitetura e Design no Instagram @mold.arquitetura ou envie um e-mail para arquitetura.mold@gmail.com.

O símbolo da marca foi também estampado em sua porta de entrada para criar e fortalecer o vínculo dos consumidores com a marca. (Foto: Daniel Junior)


Nos siga no