Conteúdo Patrocinado

Após desafios da pandemia, Rede CETEPS forma novos Técnicos em Enfermagem

Curso tem financiamento exclusivo e aluno já pode entrar no mercado de trabalho durante o curso, após um ano

Post Patrocinado | 18/10/2021 08:30
Três turmas conquistaram o diploma de Técnico em Enfermagem pela Rede de Ensino CETEPS.(Foto: Divulgação)
Três turmas conquistaram o diploma de Técnico em Enfermagem pela Rede de Ensino CETEPS.(Foto: Divulgação)

Depois de muitos desafios por conta da pandemia, três turmas conquistaram o diploma de Técnico em Enfermagem pela Rede de Ensino CETEPS, do Grupo PRIME de Ensino. Os alunos tiveram que ter persistência para chegar até o fim, mas todo o esforço valeu a pena, em especial, quando souberam que ganhariam a festa como um presente da Rede CETEPS.

A celebração no Grand' Mere Buffet, na sexta-feira (15), deixou evidente o carinho e a dedicação da Instituição de Ensino com as turmas, que completaram o curso de dezoito meses, segundo a Coordenadora do Curso,Thaís Regina L. dos Santos.

Diretora da Rede CETEPS, Patricia Kawano e Supervisora Escolar da Secretaria de Educação do Estado de MS, Ana Márcia Tognani.(Foto: Divulgação)

“Foi maravilhoso ver a alegria dos alunos, depois de tantas dificuldades que enfrentaram em um momento tão difícil para o mundo todo. Sei que não foi fácil e vê-los formando, inclusive, muitos já atuando na área, é uma enorme satisfação. Foi um evento preparado com muito carinho”, comentou a coordenadora.

A festa de formatura não está inclusa nos valores do curso, mas a Rede CETEPS resolveu dar esse presente, sem custo algum aos alunos, às primeiras turmas formadas em enfermagem, com direito a convidados, como forma de parabenizar por toda dedicação que tiveram.

A madrinha das turmas foi a professora e enfermeira Halluman Faria, preceptora de estágio (Centro de Atenção Psicossocial) do Aero Rancho. Ela deu as primeira(s) aulas práticas e se tornou uma pessoa muito querida pelos alunos.

O curso tem duração mais rápida do Estado, com o total em 18 meses, mas em 12 meses, o aluno já está apto a trabalhar na área como auxiliar de enfermagem.  O curso tem dupla certificação, ou seja, depois de receber o diploma de certificado de auxiliar de enfermagem, o aluno pode continuar estudando para obter a formação de técnico de enfermagem.

Outro diferencial é a flexibilidade de horários, que facilita até para quem vem do interior fazer o curso na Capital. As aulas ocorrem com turmas nos períodos matutino ou noturno, durante a semana e outra opção são turmas com aulas aos sábados. Os estágios são realizados em hospitais, e a Rede CETEPS é a única Instituição de Ensino que oferece estágios todos os dias, de segunda a domingo, em todos os períodos, para que os alunos consigam se programar em horários flexíveis.

Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem da Rede CETEPS entrega diploma da formanda Glaucy Queiroz. (Foto: Divulgação)

Os alunos têm aulas práticas e dinâmicas desde o primeiro módulo com professores de longa experiência, inclusive, no setor público. O mercado de trabalho abre cada vez mais oportunidades para auxiliares e técnicos de enfermagem.

O diploma Técnico em Enfermagem da Rede CETEPS tem validade em todo o território nacional e é reconhecido pela Secretária de Educação e pelo COREN (Conselho Regional de Enfermagem).

Facilidade de pagamento 

A Rede CETEPS tem um financiamento próprio e exclusivo para quem precisa de facilidade na hora do pagamento. É possível financiar o curso em parcelas de R$ 177,10, sem juros e sem burocracia.

O financiamento traz um valor mais acessível para que o aluno possa obter o primeiro diploma e ter uma rápida inserção no mercado de trabalho, na área que tem alto índice de empregabilidade.

Recepção do formando Euler. (Foto: Divulgação)

Além disso, o curso conta com exame de proficiência no final. A coordenação aplica uma prova para verificar o grau de aptidão do aluno. A partir daí, os professores dão ainda mais orientações para que o aluno saia 100% preparado para começar sua carreira no mercado de trabalho.

Saiba mais 

Em dezessete anos de atuação, a Rede CETEPS já formou cerca de 20 mil alunos em cursos técnicos e EJA (Educação para Jovens e Adultos) e faz parte do Grupo Prime de Ensino, que fundou a primeira faculdade exclusiva em Direito, em Mato Grosso do Sul, a Faculdade PRIME. 

Entre em contato com o CETEPS para tirar qualquer dúvida ou se matricular pelo telefone (67) 3029-1704 ou pelo whatsapp (67) 9 9650-2753. Clique aqupara chamar pelo WhatsApp agora. Clique aqui www.redeceteps.com.br para acessar o site. 

A Rede CETEPS fica na Rua Brasil, nº 616, no Bairro Monte Castelo. Clique aqui e veja no mapa como chegar.

(Foto: Divulgação)


Nos siga no