Conteúdo Patrocinado

Abrasel MS apoia retomada do setor com Festival Gastronômico e Musical

Post Patrocinado | 08/10/2021 08:00
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um festival para entrar no calendário de Campo Grande e contribuir com a retomada econômica de bares, restaurantes e o setor cultural da capital de Mato Grosso do Sul.

O Festival Gastronômico e Musical – Descubra Campo Grande, realizado pela Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul é mais uma ação da entidade para manter as portas dos estabelecimentos abertas, apesar dos impactos da pandemia e contribuir para a retomada do setor cultural, importante segmento para bares e restaurantes.

Para o presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheirmer, é um importante momento e para que a retomada aconteça é fundamental a união dos segmentos. “Trabalhamos muito para manter os estabelecimentos abertos, apesar das restrições impostas pela pandemia. Sabemos que não foi fácil para nenhum empresário se manter neste período. Para o setor cultural, não foi diferente e eles estão retornando somente agora, por isso, queremos dar a nossa contribuição para que eles também voltem às atividades”.

Presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheirmer. (Foto: Divulgação)

O evento, em parceria com o Sebrae MS e a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, visa fomentar a retomada econômica nos setores de bares, restaurantes e músicos. “Também é uma grande oportunidade para os artistas se formalizarem, com as orientações do Sebrae e atendendo as exigências para o cadastro”, ressaltou Juliano Wertheimer.

O presidente pontuou que o Festival veio para contribuir com a retomada econômica do setor de bares, restaurantes e também cultural. “É uma ação importante em um momento em que a maioria da população já vacinou e os índices de contaminados pelo covid-19 reduziram. O festival traz esta oportunidade de retomada para esses dois setores que tanto foram impactados pela pandemia. A Abrasel entende a necessidade de alternativas e medidas que contribuam para atrair público aos bares e restaurantes, além de oportunizar aos profissionais da música que retornem às suas atividades”.

*Participação*

Os estabelecimentos e músicos interessados em participarem do Festival Gastronômico e Musical – Descubra Campo Grande devem acessar o site descubracg.campogrande.ms.gov.br.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, o festival é uma tentativa de retomar gradualmente as ações presenciais. "Os comerciantes que trabalham com gastronomia, assim como os músicos e artistas num geral, sofreram muito com a pandemia. O festival gastronômico e musical vem para auxiliar a retomada destes setores que tanto foram afetados com as restrições da covid-19", afirma ele.

Weksley Lima, Analista Técnico do Sebrae de Mato Grosso do Sul – Gestor da Carteira de Alimentação Fora do Lar, o Festival Descubra Campo Grande destacou a importância da ação. “Visa auxiliar a retomada dos bares, restaurantes e também os músicos, que são setores que foram fortemente impactados, pelas consequências da pandemia do covid-19. São dois setores dos mais impactados em todo o país e em Campo Grande não foi diferente”.

(Foto: Divulgação)


Nos siga no