Conteúdo Patrocinado

A iluminação perfeita para cada ambiente da sua casa

Confira preciosas dicas de iluminação para deixar a sua casa linda.

Post Patrocinado | 11/05/2022 07:00

A iluminação tem papel fundamental em todos os projetos de arquitetura. É capaz de trazer a sensação de relaxamento, aconchego e sofisticação, bem como concentração e foco. Ao investir na iluminação os erros mais comuns são exagerar na quantidade de fontes de luz, conter-se demais e deixar a iluminação fraca e simples.

Quando falamos sobre luz quente e luz fria na decoração, nos referimos à temperatura de cor, a qual a iluminação representa. Pensando nisso, a Sertão separou algumas dicas para você não errar na hora de escolher a iluminação perfeita. Ficou interessado? Então, vamos com a Sertão visitar cada ambiente da sua casa.

Cozinha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para evitar a fadiga da visão no ambiente que é o coração da casa, você deve priorizar uma iluminação uniforme. Por isso, deve evitar variações de tonalidades, já que no preparo dos alimentos é importante que não haja distorção das cores. Nas bancadas, opte por lâmpadas incandescentes.

Sala de estar

Foto: Divulgação

Chegamos ao local da casa onde conforto, estilo e personalidade ficam mais evidentes. Seja para descansar ou receber os amigos, a iluminação ideal na sua sala deve ser aconchegante. Liberte a sua criatividade, combinando diferentes fontes de luz indireta, usando anteparos, lustre e abajures.

Escritório

Foto: Divulgação

Aqui, o foco é ser produtivo e a iluminação ideal precisa ser discreta e ajustável a suas necessidades. Use a luz para dar destaque a elementos importantes, como uma estante de livros, entre outros.

Quarto

Foto: Divulgação

A iluminação deve ser leve e agradável. Além de uma fonte central, de cima para baixo, aposte em luminárias divertidas ou abajur junto à cabeceira da cama se gosta de ler antes de dormir. Evite eletrônicos ou outras fontes luminosas contínuas, que não possam ser desativadas na hora de dormir.

Escolher a iluminação ideal para cada ambiente da casa vai além do gosto pessoal. É por isso que nesses casos você pode sempre contar com a Sertão

A Rede de Lojas que mais cresce em Mato Grosso do Sul possui 14 lojas no estado e tem um site completo para atender você e um completo setor de iluminação em suas lojas.

 

Nos siga no