Em Pauta

Viajando pelos "países baixos": quantas vezes já traiu o marido?

Mário Sérgio Lorenzetto | 20/06/2022 07:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Talvez nenhuma área da existência humana gere menos certezas ou iniba mais a discussão franca do que uma viagem aos "países baixos". Uma viagem ao sexo. Nada representa mais nossos melindres do que falar de nossos genitais. "Pudendum", que em latim significa "sentir vergonha" está diretamente relacionado à nossa "pubis", nossos países baixos, nossos genitais.


A brincadeirinha das estatísticas sexuais.

É quase impossível obter dados confiáveis sobre qualquer coisa que tenha a ver com o sexo como passatempo. De acordo com recente pesquisa do IBGE, o Estado do Mato Grosso do Sul conta com 40 mil homossexuais declarados. Talvez tenha alguma validade para os "declarados", mas e os não declarados, aqueles que continuam no "armário"? A incerteza dos números vale também para a infidelidade. Há algo entre 20% e 70% de parceiros infiéis. Escolha o número que melhor lhe aprouver. A verdade é que as pessoas embarcam em uma realidade alternativa quando se trata de sexo.


30% a mais quando as mulheres estavam em um detector de mentiras.

Uma das pesquisas mais jocosas foi a de enganar mulheres dizendo a elas que estavam em um detector de mentiras. A quantidade de parceiros sexuais que elas se predispunham a recordar aumentava em 30% quando falsamente ligadas à essa máquina. Pior ainda quando elas estavam acompanhadas pelos maridos ou namorados. A resposta de mais de um parceiro sexual no anterior caiu de 17% para 5%.


Sexo com penetração não é sexo.

Só as mulheres mentem? Nós homens vamos muito além da mentira. No famoso estudo da Universidade de Cambridge sobre sexo "Sex by Numbers" quando os homens eram questionados sobre o que em sua opinião era sexo consumado, uma parte deles afirmou que sexo com penetração não contava. Se penetrar uma vagina não é sexo, onde penetrar? Talvez na orelha? No dedão?


84% das mulheres estão insatisfeitas com seus parceiros.

No Relatório Hite, a Bíblia do sexo para muitos, a questão sexual desanda totalmente. Declara, com "segurança", que 84% das mulheres estavam insatisfeitas com seus parceiros e que 70% das mulheres casadas por mais de cinco anos tinham traído seus maridos. Para esse livro, o esporte predileto das mulheres é "pular o muro", raramente você encontrará uma mulher que não pratique o "salto com vara sobre muros". Enfim, sexo é um assunto cheio de afirmações e estatísticas que vivem sendo repetidas, mas que não tem fundamento algum. Uma das mais "geniais" é que "homem pensa em sexo a cada sete segundos". Ninguém faz nada de sete em sete segundos a não ser respirar e piscar.

Nos siga no