De olho na TV

Vem aí mais da mesmice na Globo

Reinaldo Rosa | 01/04/2013 14:00

REGA BOFE – Dando ouvidos a trela de algum aspone festivo, homem forte da Globo (Shoereder) concordou em reunir o milionário cast da emissora para um festim idem. Cantada em prosa, verso e muita produção, os espectadores tomaram conhecimento da ‘nova’ programação da emissora carioca.

CONTRADIÇÕES – A confirmação de continuidade de Tapas e Beijos; grande A Grande Família e os trabalhos sob comando de Caco Barcelos, é digna de aplausos. Frustrante é a não colocação do Domingão do Faustão como especial com única apresentação anual e não inclusão do Caldeirão paternalista de Luciano Hulk na programação internacional. Inacessível à maioria.

VAI QUE DÁ CERTO - Marcelo Adnet tem pela frente desafio de recuperar a linha de humor da emissora já que Zorra Total cai pelas tabelas. Ao que parece, a única coisa que ele traz da MTV é a característica forma de produção na logomarca da atração. Com a sofisticada Fernanda Young na equipe de produção de textos, a aceitação do moço pela classe C dependerá, em muito, de seu talento por vezes comprovado. Sorte.

LUTO – Mais um noticioso radiofônico foi para o espaço com -sintomática chegada no dia da mentira - de mais uma filial da Rede Aleluia de Doações. Transnotícias Hitz, do apresentador João Flores Junior foi rifado sem (ou com) a devida benção de pastores de plantão na – agora - emissora de sonhos e acalentos.

ESTE CORPO NÃO TE PERTENCE – Na mesma penada dos novos co-mandantes da estreante rede (transformada em posto de arrecadação privada) constam nomes de outros profissionais da capital. O herdeiro Brejinho, Miltinho Viana e Pedrinho Spina tiveram o mesmo destino de Flores Jr.

FLACIDEZ – Graças à parceria de transmissão da produção da rede Globo, a TV Morena registra indiscutíveis índices de audiência no Mato Groso do Sul. Contraditoriamente a liderança (talvez por isso) não permite que empresários e agências anunciem produtos e serviços como desejariam na retransmissora da Av. Zahran. Os blocos regionais de publicidade são verdadeiros desfiles de institucionais –oficiais e da própria-; redimensionamento na tabela de preços poderiam tornar os intervalos mais interessantes.

PAVÃO MISTERIOSO – No empavonado anúncio do que vem por aí na ‘nova’ programação da Globo, ficamos sabendo que Ronaldo e Rubens Barrichello farão parte da equipe de esporte. Como questionaria um apresentador da própria emissora ‘sabe o que isso significa?’ Nada.

FILHOS DA PAUTA – Quebrando a banca. Ministro Mantega anuncia pela televisão prorrogação do desconto do IPI sobre preço dos automóveis, até o fim deste ano. Colegas da imprensa, no ‘fecha’ da notícia, citaram que o governo “abre mão de X milhões com a medida”. Para inovar essa repetição de pauta da linha adotada pelo Ministério da Fazenda, bem que poderiam acrescentar que ‘...em compensação o governo arrecadou 90 bilhões de reais com a telefonia móvel’.

CRIAÇÃO EM BAIXA – O que tem de comerciais em TVs locais, feitos à base dos antigos All Type, não está em gibi nenhum sobre criação publicitária. Virou (ou voltou?) a moda de concatenar dança de palavras com a voz do locutor em off que a pronuncia. Prêmio de Criação Publicitária não incentiva tal prática.

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