De olho na TV

Velhos costumes voltam à cena

Reinaldo Rosa | 21/03/2014 09:05

DE CARA NOVA – O MSTV 2ª Edição exibiu o novo cenário virtual da ‘Moça do Tempo’. Produção da equipe de videografismo da emissora mostra a capacidade dos integrantes do setor.

MESMICE PERPÉTUA – Um dia, ‘seu’ Jorge Zahran sugeriu encontro entre Edgar Lopes de Farias (então responsável pela Rádio Difusora) e o titular da coluna. Sobre a ‘qualidade’ da programação – já naqueles anos 80 -, Escaramuça confessou: “em casa, eu ouço Chico Buarque, Fagner, Zé Ramalho. Agora, na rádio, eu toco o que dá audiência”. Papo fechado.

PREMIAÇÃO DO FAUSTÃO – Muita gente chiando com os resultados no programa anual do apresentador. Atores, atrizes e jornalistas somente os contratados da emissora. Cantoras e cantores – nas mais diversas indicações - apenas aqueles que mantém contrato com a Som Livre. ‘Votação pelo povo’ apregoada por Fausto Silva é balela. Simples assim.

FORA DE MODA NO MS – Cronistas esportivos no país (na falada e escrita), têm o costume de fechar matérias sobre partidas de futebol informando renda e público presente ao jogo. Em Campo Grande parece que isso é de somenos importância.

RIO DANTESCO – Imagens de mulher morta e arrastada pelas ruas do Rio de Janeiro chocaram o mundo. Vale o resultado das providências prometidas de serem tomadas por autoridades da segurança carioca: periciar fechadura do camburão da Polícia Militar.

BISPO DA MISSÃO – Bispo Valdemiro Santiago, apóstolo da Igreja Mundial, balançou o Homem do Baú. Ofereceu cerca de R$ 70 milhões para utilizar três horas da programação da madrugada no SBT. Ôh! Glória.

ELE NÃO ESQUECE – Empresários responsáveis (?) pela inspeção veicular na cidade de São Paulo colocaram o ex-prefeito Kassab em beco sem saída. A acusação é de que propina correu solta para fazer o caixa do prefeito que concorria à reeleição. Ótima pauta para colegas da imprensa de Campo Grande; o assunto volta a ser requentado na administração sucessora de Alcides Bernal.

VIAMORENA – Mestre Sérgio Cruz está a postos com o Viamorena. Seu canal vai transmitir jogos do campeonato estadual de futebol bem como atrações da Band São Paulo.

DE VOLTA – Neste sábado Cachopa volta a comandar o sambão de final de semana, na FM UCDB. A crescente audiência da atração está sendo copiada por outra emissora da capital. E isso é muito bom para quem aprecia música de qualidade e detesta a mesmice presente na concorrência radiofônica.

Nos siga no Google Notícias