De olho na TV

Vaga aberta para investigador de fatos reais na TV Morena

Reinaldo Rosa | 21/01/2015 09:51
Miguel Falabela, ao centro, autor de peça que chega à Capital
Miguel Falabela, ao centro, autor de peça que chega à Capital

SEM CRÉDITO – A relação dos créditos nos finais dos noticiosos da TV Morena está desatualizada. O jornalista Nélio Brandão deixou de fazer dupla de ‘investigativas’ com Lygia Sabka em reportagens especiais da emissora.

PERDA DE QUALIDADE – Em lacônica nota veiculada na rede social Nélio informa que “não sou mais funcionário da TV Morena”. Agradece pelos doze anos de convivência e cita Mário de Andrade autor da frase ‘minha alma tem pressa’. Fica temporariamente mais pobre o jornalismo televisivo.

VC NA COLUNA - “Tive o prazer e o privilégio de conviver com você Nélio Brandão desde os tempos do bom jornalismo que fizemos no finado jornal Diário da Serra e compartilhei bons momentos contigo na TV Morena. Sempre fui admirador de seu trabalho e competência como chefe, amigo e profissional. Sucesso meu rei nessa sua nova fase”. (Leonardo Gomes)

EU SEM VOCÊ – Lucimar Lescano tem missão das mais importantes para eleger o novo companheiro de Lygia Sabka nas reportagens investigativas do jornalismo da TV Morena. A competência da diretora será fará presente. Questão de tempo.

FAZENDO CONTAS – Procuradores de Justiça questionam a legalidade de contratos feitos entre a rede CNT e a Igreja Universal do Reino de Deus para locação de espaço em emissoras de televisão. Alegam que o acordo firmado “caracteriza alienação de concessão”.

DÚBIO – Interpretado como publicidade, o negócio é irregular, dizem os procuradores, pois extrapola o limite legal para propaganda, de 25% da programação. A informação é da Agência Folha. Qualquer decisão contrária à IURD pode afetar retransmissoras da rede Record.

PEDRO SILVA VEM AÍ- Dias 24 e 25 acontecem apresentações da peça ‘As sereias da zona Sul’, no teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. Exemplo de crítica social, deboche e muitas gargalhadas são os ingredientes principais do espetáculo. Comédia de Miguel Falabella tem Felipe Cunha e Sidney Sampaio no elenco.

À FRANCESA - Sem especulações, sem alardes, a apresentadora Marília Gabriela anunciou na manhã desta terça-feira que está deixando o SBT para se dedicar ao teatro, ao canto e às aulas de filosofia. A jornalista comanda nas noites de domingo o talk-show "De Frente com Gabi". A atração fica no ar até o final de fevereiro com entrevistas inéditas e, depois disso, o "Conexão Repórter" ocupará o horário. Informação de Amanda Serra, do Uol.

Nos siga no