De olho na TV

Radiojornalismo da Cidade Branca segue firme e forte

Reinaldo Rosa | 14/11/2018 18:30

COM QUEM ANDAS – Emissoras de rádios e retransmissoras de TVs locais continuam atuando como valorosos cabos eleitorais. Após tropeços –julgados como tal ante o judiciário- dois vereadores de Dourados cederam suas cadeiras para a jornalista Lia Nogueira. Agora vai.

TORRE DE PAPEL – Virou lei: ‘Em Campo Grande, todos os bancos do transporte urbano são destinados a passageiros idosos’. Concessionárias –de saneamento e energia elétrica- são obrigadas a emitir extrato anual de débitos pagos pelo contribuinte’. Quem cumpre? Com a palavra os legisladores autores de respectivas leis. Pequena pauta para o radiojornalismo.

OUÇA BEM - Corumbá marca presença –e crescimento- no mercado publicitário local com cerca de, aproximadamente, sete emissoras de rádios. O setor recebe sensível ‘ajuda’ da TV Morena e sua tabela de preços inalcançáveis pelos anunciantes em determinados horários nobres. Simples assim.

FIEL ÀS ORIGENS – Rádio Marinha FM, de Corumbá, mantém ótima programação como seu cartão de visitas. Único senão fica por conta de intervalo noticioso que continua ignorando a realidade do estado guaicuru. E informa a hora de Brasília para nosotros. Só isso.

BYBYE - Final de ano legislativo; véspera de feriadão... Não há melhor aviso de recesso do radiojornalismo local. Onde até um ‘jornal online’ anuncia que só volta na próxima segunda-feira, nada surpreende. Ninguém é de ferro.

MAIS UM - Silvio Santos, mais uma vez, tornou-se o assunto da semana com a refrega que teve –ou não- com a cantora Cláudia Leite. Apresentadores como Faustão, Raul Gil, Danilo Gentili e outros que, também, cometeram misoginia com convidadas ficaram isentos de tanto estardalhaço.

DÉJÀ VU – Casamento desfeito na porta da igreja; protagonista com amnésia; vidas passadas e escuras noites de assombrações. Aguinaldo Silva volta ao ar com filme que a plateia já viu. A Globo sempre apela ao autor quando periga a audiência no horário mais nobre da emissora.

VC NA COLUNA – “Obrigado pela lembrança amigo. Atualmente vc é uma das únicas pessoas que se faz presente com nossa ausência. Abraços”. Carlos Colman

VC NA COLUNA II – “João Figar, Carlos Colman e Jucy Ibanhes. Constelação. Talentos. Arte”. Ely Leal

Nos siga no Google Notícias