De olho na TV

Rádio esbanja potência, mas com público restrito

Reinaldo Rosa | 22/05/2017 14:26

O ELO – No Brasil todo está disseminada a prática de terceirização de espaços na comunicação falada. Cronistas do rádio esportivo ficam à mercê do bom trânsito entre proprietários de emissoras e chefes das equipes. Obedece quem tem juízo.

INTERVALO DE JOGO – Reinaldo Costa, revelação campo-grandense para o rádio esportivo nacional, está fora de campo e em busca de lugar em outra equipe. Ocupação atual do radialista é a demanda trabalhista junto ao chefe da equipe de esportes do Grupo Globo.

QUEM OUVIR – A Rádio Educação Rural foi negociada com a Rede Imaculada – de programação eminentemente católica. Com onda média de 580 kilohertz e Tropical de 62 metros tem alcance inimaginável; muita potência para uma audiência baixa e restrita.

TRANCA DURA - O juiz federal Odilon de Oliveira foi o entrevistado do ‘Diálogo Aberto’, na TV MS Record de domingo (21). Entrevistado por Carmen Cestari e Manoel Afonso, sob comando de Ogg Ibrahin, falou das ameaças recebidas durante a carreira. Aposentadoria está longe.

VC NA COLUNA – “Ao editor da Coluna de Olho na TV, que deve ter sido emprenhado pelos ouvidos por algum radiodifusor que nada faz ou fez pela AERMS. Leitor da sua coluna, constato o seu equívoco ao fazer comentários de reprovação à entidade que dirijo há muitos anos – a Associação das Emissoras de Radiodifusão de Mato Groso do Sul – AERMS”. Rosário Congro.

R DO R – Sr. Rosário Congro Neto, 1 - Comentei fatos com base em informações recebidas de fonte confiável e respeitada no meio da radiodifusão. 2 – Esta coluna é opinativa, não sendo editoria de ‘reportagens’, não tem obrigação de ouvir as partes. 3 – Mesmo considerando este fato, e não tendo à época forma de localizá-lo, apelei para o Facebook, onde solicitei acesso à sua página. Sem retorno. 4 – Lisonjeia-me o fato de tê-lo como leitor, embora desconheça vossa reação quanto a comentários favoráveis ao Grupo RCN de comunicação feitos neste espaço em colunas anteriores. 5 – Use e abuse deste espaço.

BYE BYE – Letra da música ‘By by Brasil’, de Chico Buarque de Hollanda, serviu para a Rede Globo marcar presença na atual crise que chegou ao Palácio Jaburu. Paródia na abertura do ‘Zorra’, deste sábado, está na medida da opinião que o Grupo Globo emite em ocasiões em que preconiza quedas presidenciais brasileiras.

VC NA COLUNA II – “Você esqueceu da FM Educativa UCDB que, na verdade, ignora o nome educativa e comercializa seu espaço sem critério; é norma”. Zé Chico.

ABRAÇOS – Marco Antonio Marron, da Rádio Cultura AM, comemorou sua data mais importante neste dia 20 de maio. Ouvintes e amigos o abraçam. Parabéns da coluna.

Nos siga no Google Notícias