De olho na TV

Público dando um show no futebol de MS

Reinaldo Rosa | 20/02/2017 10:45

QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário nacional. Retrocesso fica por conta de dirigentes, que elegem a perpétua diretoria da FFMS (Federação de Futebol de MS).

ANIMADORA DE PALCO – Repórter da TV Morena ‘dirigiu’ parte da torcida do Operário neste domingo. Mostrou talento para registrar uma ‘manifestação espontânea e entusiasmada’ da galera do Galo.

QUEIMA TOTAL – No aperto, Globo tira o dela da reta. Mixaria oferecida aos times do Paraná seria reforçada com transmissão via internet. Proibição deste meio de cobertura e ‘Atletiba’ não aconteceu. 20 mil torcedores voltaram pra casa sem ver futebol. Simples assim.

E AGORA? – No jogo de empurra, Rede Globo passou responsabilidade para os clubes. Segundo comunicado, basta que sites interessados em transmissões ao vivo avisem clubes e federações com 48 horas de antecedência. Porta aberta para discussões que levarão à mesmice.

EM BRASÍLIA, 19 HORAS – Soberba Rede Globo não comunica razões – e/ou estratégias – para as mudanças nos horários das programações regionais. No centro-oeste, a Rede Mato-grossense de Televisão tem o mesmo comportamento. Novos horários no ar; anote e vamos em frente. Simples assim.

DÉ JÀ VU – Liderança da Rede Globo continua inconteste perante o público e poderes constituídos. Discutível são as consequências de certos atos; órgãos de imprensa são convocados para “uma coletiva” e, horas antes, o tema é abordado por secretário de Estado em emissora afiliada. Privilégios e contradições se misturam.

SOMOS OTÁRIOS – Em entrevista ao ‘Bom Dia MS’, o efervescente defensor de Eduardo Cunha, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), mandou blefes ao ar. Garante que, na reforma da Previdência, políticos e os simples mortais não terão tratamento diferenciado. Neste item, faltou réplica mais incisiva por parte dos entrevistadores do informativo.

FAMOSO QUEM – Na década de 80, Edgar Lopes de Farias arrendava da família Zahran a Rádio Difusora. Ely Leal, como setorista do E.C.Comercial, entrevistava técnico e jogadores tendo sua voz cortada na edição e, no estúdio, a ‘Equipe Fórmula Um’ fazia as perguntas aproveitando as respostas dos entrevistados dadas ao repórter. Tempos românticos da crônica esportiva local.

REVOLTANTE – Hermano Henning, com 23 anos de casa, está de saída do SBT. Após voltar das férias, em janeiro, foi escanteado e contemplado com contrato tampão e aviso que não haverá renovação após o encerramento de três meses.

ESCOLA – Hermano fez parte da ‘turma de Ribeirão Preto’, juntamente com Bosco Martins, Eraldo Pereira e outros. Tem história no jornalismo de redes de TV Globo, Manchete e SBT, e no exterior (Deutsche Welle, da Alemanha).

QUALIDADE FIFA – O SBT, de Senor Abravanel, em absurda inversão de valores, contrata Marcão do Povo e mantem Dudu Camargo no ar.

MIJÃO – Prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, revelou razões do apelido que virou sobrenome. Foi tema – e alvo – de gozação de José Simão, na Band News FM, de São Paulo.

Nos siga no Google Notícias