De olho na TV

Previsão de tempo nebuloso na Record

Reinaldo Rosa | 13/06/2014 14:35

NOTAS SINDICAIS - Reunião no Ministério Público do Trabalho, com o Procurador Dr. Leontino Ferreira, representantes do Sindicato dos Radialistas/MS e representantes do Canal do Boi, dia 10 deste mês, discutiu pendências existentes na empresa e formalização de TAC, visando respeito ao Registro Profissional (DRT).

NOTAS SINDICAIS II - “Só não foi formalizado (o acordo) porque, na questão dos acúmulos, a empresa alega que não tem nenhum funcionário que acumule função. Mesmo assim ela contesta que, quando pagar, deseja pagar como empresa de transmissor pequeno. Sabe-se que a referida empresa (Canal do Boi) trabalha via satélite, sendo possível que seja assistida em qualquer lugar do mundo com receptor e via internet também. Em relação aos acúmulos, temos varias denuncias que estaremos repassando para o MPT pra que seja feito a justiça com os profissionais da nossa categoria”. Wagno Tomassini Barcelos – Sindicato dos Radiaistas/MS (No FB)

NA MOITA - Atuando na madrugada em outros canais de televisão, a Igreja Universal do Reino de Deus consegue manter-se e aumentar o número de fiéis, com custos menores. Seus dirigentes fazem planos de abandonar as madrugadas da Rede Record até o final desta década.

BAIXO IBOPE MERCADOLÓGICO - Infiltrada em emissoras abertas e uma infinidade de rádios, seus dirigentes concluem que a igreja deva sair da Record. Ela sofre rejeições no mercado publicitário pelo fato de não ser considerada laica.

O PERIGO - Há 20 anos, a IURD banca a Record com dezenas de milhões de reais para ocupar as madrugadas. Esta umbilical ligação, por sua vez, tira da emissora qualquer chance de faturar ou ter ibope nas madrugadas. Sem o dinheiro da Universal, o ‘contas a pagar’ da Record viveria no vermelho.

SEM POUPANÇA - Em Mato Grosso do Sul, a repetidora da Record admitiu vários jornalistas –que atuavam na TV Morena- dando-lhes status de funcionários registrados na emissora paulista. A se confirmar as medidas econômicas tratadas em reunião de dirigentes da Igreja Universal, algo poderá acontecer em suas afiliadas.

É GOL QUE FELICIDADE – Apenas a rede Record não está dando tanto espaço às notícias da Copa Fifa. Edir Macedo até sugeriu a seus bispos e adeptos um ‘jejum dos esporte’ durante o torneio. De nada valeu; além de torcedores da seleção existe a fiel torcida.

ENQUANTO ISSO – Telejornais da Globo e Band fazem da disputa internacional sua maior editoria. Está um porre acompanhar acontecimentos do Brasil e do mundo. Só dá Neymar e companhia.

MAIS UM – Depois de suas andanças pelo Brasil e pelo mundo (em especial), Álvaro Garnero pediu o boné da Record. Vai sair candidato a deputado federal pelo PRD.

BBB 15 – Rede Globo veicula convocação –no Centro-Oeste- de aventureiros para o Big Brother de 2015. Aviso aos navegantes: puro jogo de cena da emissora. Os participantes são determinados de acordo com interesses muito ‘particulares’.

Nos siga no Google Notícias