De olho na TV

Popularescos tiveram boa audiência na semana

Reinaldo Rosa | 06/05/2013 09:38
Personsagem Cláudia Raia vai levar surra na reta final de novela
Personsagem Cláudia Raia vai levar surra na reta final de novela

SÓ VAI NA BOA - O Meu Mato Grosso do Sul completou um ano no ar, pela TV Morena – em uma de suas raras apostas em programas locais. Por seu formato enxuto dirigido à cultura sul-mato-grossense, a atração ainda tem muito a oferecer às espectadoras e aos espectadores do estado.

BAU DA FELICIDADE - Sem querer sobrepor-se ao que é apresentado, Márcio de Camilo conduz o programa de forma a não torná-lo maçante e pretensioso. Música, turismo, gastronomia e arte têm enfoque que ressaltam valores esnobados pela mídia local e/ou esquecidos no arquivo morto da memória daqueles que buscam a audiência pela audiência.

TOP - Rádio 104 FM Rádio MS continua sendo a emissora que mais executa músicas de cantores e cantoras regionais. Além de programa específico na sua grade de programação.

NANICO – O recambiamento de Dhionatan Celestino para o estado – e posterior passagem pelo 7º DP, em Campo Grande - rendeu. Popularescos noticiosos de retransmissoras de TVs locais exploraram o fato com status de sensacionalismo maior de suas editorias. Maníaca busca de audiência com informações de validade  cultural nula.

ROYALTIES – Na sessão ‘eu me amo’ expressada no bizarro cenário do Picarelli e você continua o desfile de fotos muito antes e agora. Com a palavra o amigo Roberto Higa sobre uso de suas imagens registradas no tempo.

FALANDO NISSO – Autopromoção de jornalista em coluna social de jornal da capital, com o tempo, deverá entrar em processo de procedimentos mais parcimoniosos. Digamos assim.

DICA – A pioneira determinação de apostar na informação em tempo real, como fez este site Campo Grande News, pode servir de exemplo. Emissora de rádio que, aos poucos, acorda para o jornalismo radiofônico observa o período vespertino para abrir espaço para a notícia.

NON STOP – O mundo, o país, o estado e a cidade não param após os noticiosos da manhã. No já congestionado trânsito, de Campo Grande, existe público ávido por informações e aberto a um informativo ao cair da tarde – ou final de expediente-.

EM TEMPO – Além das notícias produzidas pela equipe, sites – locais e nacionais - serão de grande valia na tarefa do novo horário do jornalismo de rádio. Com a correspondente citação das fontes, claro.

JÁ SABIA – Matéria sobre mandos e desmandos acontecidos no Hospital do Câncer, de Campo Grande, teria inevitável repercussão em rede nacional. Produzida em colaboração com a equipe da TV Morena, o Fantástico acrescentou alguns detalhes ao que fora apresentado pela repetidora local da Globo.

CLICHÊ – Mais uma trama de Glória Peres caminha para seu final. Como manda o figurino –composto por gravidez; modismos, etc- aproxima-se o momento de mais uma briga que, acreditam, lavará a alma dos apreciadores de Salve Jorge; é a surra que Livia levará de Morena. As filmagens da briga estão na base do ensaio geral.

Nos siga no