De olho na TV

Nova fase da TV Morena projeta mais notícias no ar

Reinaldo Rosa | 20/04/2015 10:48

NOTA OFICIAL– A partir do dia 26, Arlindo Florentino estará transmitindo os jogos da ‘Taça MS Record Interbairros’, na Rede MS. Equipe esportiva da emissora foca o relevante trabalho de revelar possíveis craques para o acanhado futebol do Estado.

19 DE ABRIL – Em domingo de Índio lembrança da data foi acanhada. Valeu destaque dado pelo jornalismo da TV Morena, no Bom Dia MS. Cultura e costumes indígenas não podem sofrer processo de embranquecimento.

PRANCHETA DO TÉCNICO - Para quem esperava mudanças radicais no jornalismo da TV Morena (até com a ‘importação’ de profissionais), Orlando Loureiro foi suave nas mexidas. Reunião realizada no final de quinta-feira, 16, determinou dança das cadeiras nos informativos da emissora.

VOLTOU – Competente Chefe de Redação, Lucimar Lescano, volta a dar o ar da graça no ‘MSTV 2ª Edição’. Mantida no posto de chefia, também fará apresentação do noticioso. O ‘Bom Dia MS’ continua com formatação inalterada.

MÃO DUPLA – O ‘MSTV 1ª’, para a praça de Campo Grande, Leandro Oliveira passa a fazer dupla com Bruna Mendes. O que pode parecer continuação do informativo das seis horas. Maureen Matiello seguirá para reportagens externas para toda a rede. Cláudia Gaigher, Oswaldo Nóbrega e Alysson Maruyama também estão nesta parada. Aumento na prospecção de notícias.

BOLA DIVIDIDA – A ‘dança’ atinge também Lígia Sabka, Jaqueline Bortolotto, Paulo Evaristo e a repórter Viviane. Alex Cabral ficará tomando tereré no ‘Jornalismo Comunitário’, deixando o ‘Esporte’ para Átila Eugênio.

PRA SEGUNDA - Apresentação em dupla do MSTV1 está prevista para o dia 27. Os dois apresentadores do MSTV2, apenas dentro de 60 dias, aproximadamente. Mais alterações poderão ocorrer de imediato e, outras, em dois meses. Ou antes; quem sabe; ou não.

LÁ E CÁ - O clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista, atingiu altos índices para Globo e Band, em São Paulo. A Globo marcou 24 pontos de média e a Band cravou seis pontos. Em Mato Grosso do Sul os números foram totalmente inversos. Contando com apoio da TV Morena, futebol local não empolga e a audiência da emissora no horário dos jogos é pífia. E a TV Guanandi agradece.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – O que estaria escrito naquele pedaço de papel que cronista esportivo insiste em segurar quando ‘bate bola’ com Ginez Cesar, no ‘Bom Dia MS’?

NO EIXO – Atendendo pedidos de ouvintes, o ‘Tribuna Livre’, da FM Capital, surpreendeu; foi ao ar em pleno feriadão. Amanhã, o mundo para.

Nos siga no Google Notícias