De olho na TV

No rádio, 'herói da resistência' foge da mesmice

Reinaldo Rosa | 07/11/2016 15:15

VANGUARDA – O multi-comunicólogo Ciro de Oliveira mantém décadas de sucesso em transmissão de músicas de bom gosto. Aos domingos, o dial 104 da Rádio Educativa FM é parada obrigatória para ouvintes em fuga da mesmice de outras emissoras durante a semana.

TEMPO NÃO PARA - ‘Encontro de Gerações’, no ar desde 1995, e, de segunda a sexta, das 20 às 23h (na mesma 104), sonorizam parte das seis mil unidades – entre 78 rotações, LPs, CDs e pen drives – que Ciro de Oliveira mantém no acervo. Na lida a partir de 1974, até hoje, divide o tempo entre rádio e a televisão. Herói da resistência.

NOVINHO PRECOCE – Valeu enquanto durou. ‘Agro Negócios’, na ‘nova’ TV Interativa escafedeu-se da programação da emissora. Fãs de Osmar Bastos e suas dicas sobre pecuária e agricultura sul-mato-grossenses ficaram órfãos.

TEMPO REAL – A jornalista Maristela Yule comandou o ‘Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental’, que distribuiu R$ 50 mil a profissionais de cinco categorias. Este Campo Grande News marcou presença com o segundo lugar de Luana Rodrigues e Chloé Pinheiro e a reportagem ‘Campo Grande tem 3ª maior evolução entre Capitais em cobertura de esgoto’ no item Webjornalismo.

RÁDIO PRESENTE – Teimosia e perseverança de João Flores, com sua Rádio Web MS, resultaram na inclusão do setor radiojornalismo. Matéria ‘Saneamento, o básico da saúde’ da jornalista Ana Carolina de Souza foi a vencedora. Com ela, e torcida de Ellen Genaro, a FM Cidade concorreu com ‘A importância do saneamento básico para a saúde’, dos jornalistas Elci Hoslback e Diego Silva.

ESTAMOS AQUI – Bosco Martins, presidente da Fertel, marcou presença e vibrou com a vitória de sua equipe. Lú Bigattão, com a reportagem ‘Plantando água – Produtores da bacia do Guariroba’, na categoria telejornalismo foi a vencedora. O Coordenador de Comunicação do Governo do Estado, Ico Victório, também esteve no evento da ‘Águas’ nas dependências do Yotedy.

VICE – Alysson Maruyama, da TV Morena, com a reportagem ‘Estudantes criam tijolo ecológico com resíduos da Estação de Tratamento de Água’, ficou com a segunda colocação. E três mil reais na conta bancária.

REAJA BRASIL – Deu no ‘Estadão’: cinco meses de governo Temer, ministros utilizam 781 voos em jatinhos da FAB. Levantamento feito pela reportagem revela que em 238 casos titulares da Esplanada tiveram como destino ou origem a cidade de residência sem justificativa considerada adequada nas agendas oficiais divulgadas pela internet.

ANÁLISE SINTÁTICA – Na Band, SP, Ricardo Boechat comentou manchete de jornal impresso: “Juízes do Trabalho recebem indenização por férias não usufruídas. Embora tenham dois recessos anuais”. Reagindo no país das maravilhas. Sai Dilma entra Temer; mudaram as moscas.

Nos siga no Google Notícias