De olho na TV

Namoro na TV virou mania

Reinaldo Rosa | 16/01/2013 09:44

FILHOS DA PAUTA–Segue sugestão de pauta para editor que solicitou. A comunidade nacional de informação, em todas as suas formas, explorou –e explora- pauta sobre o aparecimento de taxas e impostos em todo início de ano. Em Mato Grosso do Sul, -Campo Grande, mais especificamente- surgiu uma taxa na administração municipal passada, que poucos editorialistas deram o devido destaque.

DOGUEIROS OUT - Atingindo pequena (mas tradicional) parte de comerciantes autônomos, foi criada taxa entre R$ 1.200,00 e R$ 2.000,00 referente à licença de funcionamento de quiosques para comercialização e venda de alimentos na Orla Ferroviária. Valor calculado com base em lucro presumível auferido pelos locadores.

MÚLTIPLA ESCOLHA - Como diria o neo jornalista; com o dinheiro (das taxas) é possível pagar o IPVA de um carro importado; quitar o IPTU (à vista com desconto) de imóvel com localização privilegiada na cidade; comprar material escolar para a rede municipal de ensino; adquirir um carro popular Zero KM ou, ainda, milhares de panetones para o ex-governador Roberto Arruda distribuir aos carentes de Brasília.

POCHETE
– Aquele gesto de coraçãozinho feito com as mãos por cantores sertanejos, jogadores de futebol e artistas em geral já está na hora de ser colocado no armário da cafonália.

AÇÃO - Longe de holofotes e microfones a DECAT –Delegacia de Controle Ambiental e Atendimento ao Turista- desempenha suas atribuições de forma eficiente e discreta. O titular da coluna verificou o fato em conseqüência de processo a partir do Ministério Público Estadual.

GELEIA REAL - Na casa dos brothers do BBB o ‘quem fica com quem’ parece ser a grande atração–muito incentivada por Pedro Bial-. Por ficar tanto tempo juntos e sem grandes preocupações de mostrar a cultura (na acepção da palavra) que não têm a pegação entre eles é o que mais recebe incentivo da produção.

DOMINGO ILEGAL – Telespectadora ou telespectador que reclama do Big Brother Brasil, da rede Globo, certamente ainda não assistiu ao programa de Eliana, aos domingos no SBT. A procura de namorado por parte de elenco de não famosas é um suplício; além de servir apenas como um enche lingüiça do programa, a apresentadora coloca pra fora um verdadeiro estoque apropriado às falas de Magda, do finado Sai de Baixo.

AO SHOPPING - Longe de protagonizar Salve Jorge, Giovanna Antonelli, está entre os personagens com que o público mais se identifica na trama. Sinal dessa sintonia é o interesse do público pelo visual da atriz na novela. Heloísa aparece em quase todas as categorias do ranking: figurino, cabelo, cosméticos, acessórios e até em produção de arte.

VAI E VEM – Depois de convencer a ex-namorada (personagem de Flávia Alessandra) voltar para seus braços, Théo reconcilia-se com Morena, em Salve Jorge. Na trama com emoções em conta gotas por parte de Glória Perez, as fugas das duas traficadas ainda var dar água.

MINHA VIDA É ANDAR – Produção nacional que estreou ontem, na rede Globo, Gonzaga De Pai Pra Filho conta vida e glória de dois importantes personagens da música do Brasil; Gonzagão e Gonzaguinha. Aos mais novos, ótima oportunidade para conhecer nossa história através do som de raiz e verificar que questões sociais redundam em ótimos argumentos musicais.

SUTILEZA RADIOFÔNICA – Locutor de rádio debruçou-se sobre notícia que focava o crescimento da base de apoio ao prefeito, na Câmara Municipal da capital. Notícia requentada em país cujos próceres políticos estão com o governo onde ele estiver.

Nos siga no Google Notícias