De olho na TV

Músicos de MS só estouraram após fazer sucesso nos EUA

Reinaldo Rosa | 23/07/2014 09:38

ENCICLOPÉDIA - Helena Meirelles, foi "descoberta pela mídia" a partir de uma matéria elogiosa na revista norte-americana "Guitar Player". Apresentou-se em um teatro pela primeira vez aos 67 anos, e gravou discos em seguida. Foi escolhida em 1993 pela Guitar Player como uma das "100 mais" por sua atuação nas violas de 6, 8, 10 e 12 cordas.

PROGRAMÇÕES LOCAIS DE RÁDIO - Em 1993, foi eleita pela revista americana Guitar Player (com voto de Eric Clapton), como uma das 100 melhores instrumentistas do mundo, por sua atuação nas violas de seis, oito, dez e doze cordas. Em 2012, foi incluída na lista de 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão –categoria Raízes Brasileiras- da revista Rolling Stone Brasil. Talento esnobado em emissoras de MS. Viva o sertanôjo.

PONTEIO – Campo-grandense enviou para o sobrinho residente na cidade de Oregon (USA), uma gravação de Tião Carreiro e seu ponteio de viola. Músicos da localidade ficaram impressionados com o que ouviram e o companheiro de Pardinho virou sucesso por aquelas bandas. E aqui...

PANTANÁLIA - “Jacarés, onças, capivaras, araras, garças, tuiuiús, peixes, tartarugas e cobras estão em cena no espetáculo ‘Pantanália’. São mais de 50 bonecos que cantam, dançam, brincam e lutam pela sobrevivência. Um musical, sem texto, apenas com formas e movimentos que retratam a vida de aves, peixes e animais. A montagem é do grupo de bonecos Tareco-Treco e nome do espetáculo foi inspirado no grupo de dança Pantanália, que fez sucesso em Campo Grande nos anos 80”. Informações de Lú Bigatão.

O ALVO - Foi acertada a permanência de Ricardo Boechat na Band, após reajuste salarial. A rede Record não desiste e promete voltar à carga para contratá-lo daqui a algum tempo. Lançamento de novo jornal de fim de noite é o projeto. Com Boechat e fim de papo.

É PRACABÁ – Deu no Bom Dia Brasil. Em matéria (super importante) sobre primeiro aniversário do filho de príncipe, o âncora soltou a pérola. Em foto na qual a criança aparece olhando para o horizonte, ele informou que “o pimpolho olhava para um inseto” (que não aparecia na foto).

FATOR SHEHERAZADE - O jornalismo do SBT comemora os resultados do "SBT Brasil" em junho. A média fechada no mês foi de sete pontos, que não era alcançada desde os tempos da Ana Paula Padrão. O rodízio entre os âncoras e manutenção de Rachel Sheherazade está dando certo.

EU VOU, EU VOU, PRA CASA AGORA EU VOU – Com o anão Dunga à frente, CBF se reinventa.

Nos siga no Google Notícias