De olho na TV

Música continua sendo imposta

Reinaldo Rosa | 22/11/2017 11:05

DIA DO MÚSICO – Ninguém vive sem ouvir música; seja de que tipo for. Rádios e TVs ficaram de quatro ante à máfia de gravadoras e jabaculês e temos o som que não queremos (mas tem quem goste).

Músicos –na acepção da palavra- ficam na inatividade e são alvos de medíocres ‘homenagens’ no seu dia.

QUALÉ – ‘Bom Dia MS’, da TV Morena, dedicou alguns minutos em matéria sobre o ‘Dia do Músico’. Repórter perguntou desconhecidos jovens cantores locais produzindo perolas indignas da data. “O que é a música pra você?”. E o espectador: cadê o controle remoto?

MOFO - Vasto e qualificado quadro de cantores e músicos regionais continua espremido em raras horas na programação de rádio de Campo Grande. No interior do Estado o espaço é zero. A verdadeira trilha sonora local de qualidade permanece inerte nas prateleiras das emissoras.

PORTA ABERTA – Secretaria de Cultura de Campo Grande anunciou criação e lançamento do pomposo portal de ‘Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais. “Demos um passo para desenvolver projetos com participação de nossa gente” comemora Nilde Brun, secretária de Cultura e Turismo.

NA TORCIDA – Agora só falta criar efetiva Agenda de projetos musicais que contemplem a verdadeira música regional. Fica a dica.

CIRCUITO INTERNO - ‘MS no Rádio’, da Subcom, em formato ativo, dicas de Segurança, com a Delegada Sidneia Tobias; setor Cultura com boletins da Secretaria Estadual de Cultura além de informações ao homem do campo. A gerência é de Fernando Blank e coordenadoria de Katiuscia Fernandes.

CALMA – “Estamos em fase de montagem de equipamentos de estúdio. Não posso informar o dia, pois dependo da conclusão de instalação (da CBN Campo Grande). Forte abraço”. Rosário Congro Neto

EU VI – Na busca do palheiro de apresentadores negros em telejornais locais alguns nomes foram lembrados. “Athayde Alves e Jorge Góes”, segundo Valfrido Silva. “ZYA 942, TV Morena, Campo Grande. A seguir...", lembrou Júlio Cotting a fala de Robson Torres nos intervalos da emissora, nos anos 80. E endossado por Ramon Brizueña Aniz.

DEU NO RÁDIO – “Antonio Imbassahy reluta em deixar a Secretaria de Governo. Indicação de Marum para o lugar sofre resistência de ala conservadora do PMDB e tudo vai ficar como está”. Para o bem ou para o mal de MS.

VC NA COLUNA – “Hoje é o nosso dia. Embora não exerça mais a profissão, uma vez músico, sempre músico. Presto minha homenagem, especialmente, a todos aqueles com quem tive a honra de trabalhar. Como é bom tocar um instrumento, cantar, proporcionar alegria, emoção ou simples entretenimento às pessoas. Parabéns amigos músicos”. Eder Mosciaro no FB

LÁ DE CASA – Jovem, bonita, inteligente e perseguidora de bons caminhos, Thais Araújo completa mais um ano de vida nesta quinta-feira. Abraços da eterna coruja Silvia Norberto, a criadora, do irmãos Thainar, Thamires, Geovanne e uma pá de gente. E meu, claro.

Nos siga no Google Notícias