De olho na TV

Mais do mesmo no fim de ano da televisão

Reinaldo Rosa | 16/12/2019 12:10

PREPARE-SE – Fim de ano – e início da temporada de férias - força o déjà vu de sempre nas telinhas nacionais; nada de novo. ‘Especial Roberto Carlos’; ‘Verão Espetacular’; ‘retrospectivas 2019’ (em quase todos os canais), etc. Respostas das redes ao período de baixa audiência. Simples assim.

LÁ E CÁ – Radiojornalismos de Campo Grande também preparam as tais ‘edições especiais’ de final de ano. Embora o mundo e os fatos não parem.

BLOCO DE NOTAS - O bloco carnavalesco ‘Capivara Blasé’ vai para a Esplanada Ferroviária em fevereiro de 2020 com apoio institucional da TVE Cultura MS e Educativa 104 FM. Termo de cooperação prevê a divulgação dos eventos carnavalescos pelas emissoras públicas, informa Bosco Martins, diretor-presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio de Televisão Educativa (Fertel).

MERA COINCIDÊNCIA – Ainda as premiações por relevantes serviços prestados por jornalistas-radialistas. Foi sentida a ausência de locutores de programas de variedades como possíveis premiados por legisladores locais. Só radiojornalismo teve vez.

VC NA COLUNA – (Sobre premiações a radialistas). “Impossível fazer uma festa dessa num desfile tão grande de egos. Fora que, para muitos, ser jornalista é estar ‘na TV’. Liziane Berrocal

VC NA COLUNA II – “Me desculpem, mas isto tá virando palhaçada. A maioria que ganha são apaniguados deles (os políticos)”. Nilson Pereira

FESTA DA FIRMA – ‘Melhores do Ano’, no Domingão do Faustão, fez a festa dos funcionários da casa global. Piadas ficaram por conta da ‘melhor música’ e o indefectível arroz da festa do Faustão, Luan Santana como melhor (?) cantor.

COMO FUNCIONA – Funcionários da Globo fazem seleção dos nomes a serem premiados. Em seguida o ‘público’ votam nos nomes indicados. Vai daí... É o que temos.

OBEDECE QUEM TEM JUÍZO – Não tem pra ninguém; adira quem quer ficar. Todos os integrantes do jornalismo da Globo terão contratos renovados se passados para o regime CLT. É o fim dos PJs (Pessoa Jurídica). Willian Bonner, Sandra Anemberg e Glória Maria já concordaram com ‘nova filosofia’ da casa.

Nos siga no Google Notícias