De olho na TV

Maioria das rádios ignora noticiário de fim de ano

Reinaldo Rosa | 02/01/2017 10:40

NAS ONDAS DO RÁDIO – Alta temporada e o mundo para em algumas emissoras de rádios de Campo Grande. Noticiários meia boca para manter espaço e nada de prospectar o vasto campo de notícias colocados à disposição de quem faz o bom radiojornalismo.

DEITA E ROLA – Enquanto isso, Arthur Mário mantém a linha editorial do informativo diário da Cultura AM. Troca do comando da Capital; assassinato nonsense por policial rodoviário federal e tragédia familiar em Campinas (SP) mantiveram ouvintes presos noticiário da emissora.

TROCA-TROCA – Sem substituir profissionais no período – que entendem ser – de baixa audiência no radiojornalismo, empresários da comunicação apostam na programação musical. Da ‘qualidade’ de sempre.

SEMPRE CIRO – Para o jornalista Ciro de Oliveira o mundo não para. Mantém a linha do programa que apresenta na Rádio 104 FM sem tentar reinventar a roda. Líder de audiência para milhares de fieis ouvintes. Há anos. Simples assim.

O MESMO – Exemplo de fincar o rádio como aquele amigo de sempre; que pratica o ‘fala que eu te escuto’, João Bosco de Medeiros é outro Coca-Cola: não muda a fórmula. Nas manhãs de domingo mantém em alta acelerada a sintonia da FM Cidade.

MAIS EU – Apenas a Globo Nordeste, sucursal recifense, planejou mais especiais em exibição local, que a própria rede. A Rede Mato-grossense de Televisão – com o Pantanal cantado em prosa e verso, por exemplo – manteve-se no comodismo do cardápio emanado da Globo.

AGUENTE – ‘Adnight’ volta em agosto com mais 15 episódios a serem gravados. Misto de ‘Pânico’ e Danilo Gentilli, rede Globo não considera os baixos índices de audiência que a atração recebeu em 2016 para possível mudança de rota.

CALA A BOCA MAGDA – Rodrigo Bocardi criticou, no ‘Bom Dia SP”, advogado de defesa de um dos assassinos do metrô. Opinou que o profissional “deveria ser preso” por esconder o cliente procurado pela polícia. OAB-SP se insurgiu em nota de repúdio criticando o comentário do jornalista. Corporativismo sensor.

ESPECIAIS EM 2017 – A Rede Globo já lançou programação do fim de ano 2017: Show de Roberto Carlos, ‘Retrospectiva Globo Repórter’, ‘Show da Virada’ e ‘Especial Globo Esporte’. Nos outros meses, diversos balões de ensaio aos telespectadores. Simples assim.

NA TV IH! – O que esperar da Band, através da TV Interativa, em Campo Grande? Reprises de filmes (incluindo inefáveis aventuras de Steven Seagal) e resumos do ‘Masterchef Profissional’. Bom mesmo é que o jornalismo da rede será mantido. Sem retoques.

Nos siga no Google Notícias