De olho na TV

Legal mas imoral tem veiculação garantida na TV regional

Reinaldo Rosa | 27/08/2014 09:38

FAÇA O QUE DIGO – Papel aceita tudo; promessas de campanha eleitoral, também. A desoneração tributária de impostos federais, como forma de baratear produtos essenciais à população, é parte do discurso de candidata ao Senado.

NÃO FAÇA O QUE FAÇO – Baixar impostos estaduais – para as mesmas finalidades - passa ao largo de mimos prometidos à plebe eleitoral ignara. Sua ligação com o poder Executivo é umbilical. Anote-se.

NÃO CORRA NÃO MORRA – O ‘Bom dia Brasil’ desta quarta-feira, na Globo, exibiu matéria sobre o DPVAT e seus atravessadores. Ministério da Justiça veiculou farta publicidade informando a facilidade de resgate do seguro de acidentes de trânsito feita diretamente aos envolvidos nas respectivas ocorrências.

ILÍCITO NA TV – A TV Guanandi veicula publicidade de empresa ‘especializada’ em orientar acidentados (e/ou herdeiros) no resgate dos valores referentes ao DPVAT. A atuação de atravessadores não encontra amparo legal quanto a sua ilegalidade. É legal, mas imoral. E daí? O que interessa é a fatura emitida pelas partes.

DEBATE BAND – A assertividade de Marina Silva durante o debate da Band surpreendeu o sociólogo Antônio Lavareda. Em entrevista a Band News FM, disse que Aécio Neves demonstrou habilidade política e que Dilma Rousseff resistiu bem aos ataques feitos pelos candidatos da oposição. Para ele, Marina Silva foi a que obteve melhor desempenho. No Site Ban News.

DISCRIÇÃO – Ricardo Boechat deu banho de mediação no debate da Band. Eliminou anacronismo tão presente em debates televisivos. A liberdade de participação dos candidatos ‘segurou’ a maioria dos espectadores até o final do programa. Boris Casoy deve ter aprendido algo com o colega de emissora.

TODOS TRABALHAM – Menina dos olhos de todo e qualquer texto criados em campanhas eleitorais passadas sumiu do painel de promessas atuais. O trinômio ‘saúde, segurança e educação’ atropela o ‘emprego e renda’ cantando em verso e prosa outrora.

DULCORA – "Embrulhados um a um" era slogan de antiga peça publicitária de dropes que deixou de ser fabricado. Qualquer semelhança com discursos de certos postulantes a cargos eleitorais não terá sido mera coincidência.

TELA FRIA – Os chamados filmes "inéditos", aos poucos, deixarão de ser exibidos pelas redes de TVs. A facilidade de acesso aos mesmos -pela internet e/ou vídeos piratas- força emissoras economizarem cerca de dois milhões de dólares aplicados junto a grandes exibidoras.

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