De olho na TV

Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais

Reinaldo Rosa | 25/11/2016 10:51

ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ouvintes da atração; média de trinta pessoas é o que registra a contagem do sistema. O progresso é questão de tempo.

OLHANDO HORIZONTES – Fonte dourada garante que o radialista Marçal Filho é todo mesura ao tratar a possível indicação de Rauffi Marques na futura administração Délia Razuk (PR), em dourados. Marques é cotado para cuidar da articulação junto aos vereadores. E do cofre da comunicação.

TÁ NAS REDES – Nova abordagem na comunicação do governo do Estado. Presente em cadeia com emissoras de rádio em todo o interior do Estado. O sistema de comunicação inclui Facebook, Twitter e Youtube.

SINAL DOS TEMPOS – Chamadas para sintonia de informativos da TV Morena presentes nas redes sociais. Livre de compromisso com dia e hora junto a seus seguidores, Lucimar Lescano informa possível pauta do informativo que dirige e apresenta.

ONDE ANDA – Radialista Eder Mosciaro abandonou a praça do Facebook. A ‘cultura’ do canal e qualidade das programações de rádio foram trocados pela leitura de maçantes e esclarecedores livros do Direito.

ATOR – Câmaras de TV flagraram as lágrimas de crocodilo de Geddel Vieira, em Campo Grande, no velório de Flávio Derzi. Jornalista garante que, “até hoje, o baiano reclama sua parte de algo que o finado sul-mato-grossense não lhe repassou”. Bastidor da política sem TV.

CHICO REAGIU – Chico Buarque de Holanda proibiu a TV Cultura, de São Paulo, de continuar usando a música ‘Roda Viva’ no programa de mesmo nome da emissora. Censurou por achar que a linha editorial do programa não combina com ideais seus republicanos.

R.S.V.P. – Reis Pelé, Roberto Carlos e o próprio Chico Buarque fazem parte do triunvirato que, nos 30 anos do ‘Roda Viva’, sempre declinaram do convite para comparecer ao programa. Michel Temer nunca recusou.

SE A MODA PEGA – O telejornal "Aratu Notícias", no SBT da Bahia, transmitiu por cerca de dois minutos o jogo entre Corinthians e Internacional, ao vivo. Globo promete entrar com correspondente processo que o caso requer. Apresentadora do SBT baiano alegou, no ar, que o Vitória tinha interesse no resultado do jogo. Simples assim.

PALMEIRAS S/A – O verdão – virtual campeão 2016 – fechou com o ‘Esporte Interativo’ para o Campeonato Brasileiro na TV por assinatura a partir de 2019 até 2024. O Palmeiras receberá luvas de R$ 100 milhões, mais um contrato de R$ 60 milhões por ano de contrato.

O TROCO – Paulo Nobre optou pelo ‘Esporte Interativo’ ao invés da Globosat por certa mágoa na forma como o Palmeiras tem sido tratado há tempos pela emissora carioca. Não citar o nome do estádio, o ‘Allianz Parque’, por conta dos naming rights, chamando-o de “Arena Palmeiras”. Além dos poucos jogos do time transmitidos no SporTV. Vida dura a de campeões.

VEM AQUI - O fenômeno Whindersson Nunes começou aos 15 anos quando postou vídeos no Youtube. Transformado em ‘Show Comedy’, seu texto será apresentado em Campo Grande, dia 4 de dezembro, no Palácio da Cultura. Mais uma promoção Jamelão e Pedro Silva.

Nos siga no Google Notícias