De olho na TV

Imposição laica na comunicação inexiste em MS

Reinaldo Rosa | 17/06/2016 10:52

BYE BYE CGR – A troca de profissionais do jornalismo da TV Morena está longe do fim. A correta Glaura Vilalba é mais uma que deixou a emissora. Optou por ficar próximo de familiares e alçou voo para São Paulo. Em definitivo.

CAIXA BAIXA – Informações de bastidores da emissora da Av. Eduardo Elias Zahran sugerem que ligações com poderes constituídos são proibidos. Empregos com a iniciativa privada são tolerados. E são reais.

DUBLÊ DE CORPO – Seguindo táticas do deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) tem –e aproveita – seus minutos de fama. Nesta sexta-feira concedeu entrevista ao ‘Jornal da Manhã’, da rádio Jovem Pan FM, de São Paulo.

– “Para quem gosta do verdadeiro programa popular, que não baixa o nível e respeita seu público, o ‘Balanço Geral SP’ é um prato cheio”, segundo Gabriel Vaquer, que escreve sobre mídia e televisão há vários anos.

E CÁ – Em Campo Grande, o ‘Balanço Geral’ segue a via inversa do original paulista. Assumindo o popularesco como meta, a atração continua na busca incessante de, ao menos, se aproximar dos índices de congêneres concorrentes do horário.

SERÁ? - Existe possibilidade do SBT se aliar à Globo e transmitir o Campeonato Brasileiro 2016, já está em andamento, segundo Flávio Ricco, do Uol. Na década de 1990, o SBT se destacou por transmitir torneios importantes, como a Copa Mercosul e a Copa do Brasil.

ESPAÇO DA SACOLINHA - A Agência Nacional de Cinema divulgou dados sobre a proporção das vendagens de horários nas redes VHF e UHF pelo Brasil afora. O estudo mostra que uma a cada cinco horas de horário de programação na TV brasileira são vendidas às igrejas.

ATACAREJO – Livre de proibições contratuais com a matriz, a Igreja do Bispo Romildo Rosa Soares, faz do SBT/MS veículo de suas pregações dizimistas em grande escala. Sem nenhum horário vendido, o SBT/SP, não adota esta prática na cabeça de rede e nem pensa em fazê-lo.

NA REDE – Inédito no Brasil, a considerar o fato de um mesmo grupo religioso deter a administração de duas retransmissoras de redes de TV concorrentes. Às favas os escrúpulos com o fator laico da comunicação.

Nos siga no Google Notícias