De olho na TV

Homenagens são sempre merecidas?

Reinaldo Rosa | 20/11/2019 10:49

BOLETO A VENCER – No país das medalhas, diplomas e comendas conferidos por entidades de direito público e/ou privado sempre surgem dúvidas sobre merecimento de homenageados. Pela sepultura a que foi relegado o futebol sul-mato-grossense nas últimas décadas, questiona-se o apoio dado ao dirigente maior desse esporte em solos guaicuru.

RAINHA DA INGLATERRA – Presidente da FFMS foi ‘nomeado’ chefe da delegação nacional de futebol no giro pelos Emirados Árabes. Forma encontrada pela presidência da CBF para pagar fatura por votos recebidos por distinta e selecionada plateia. Não tinha poder para mudar nem regras de ordem de entrada dos jogadores no vestiário. Francisco Cesário foi rei por um dia.

50 ANOS DE JN – Rede Globo celebra 50 anos dando oportunidade a que apresentadores de afiliadas tenham o privilégio de apresentar o maior telejornal nacional do país. Confederação Brasileira de Futebol segue o script nomeando presidentes de federações regionais para chefiar delegações em países que tenham a presença da seleção de Tite.

RÁDIO SALVA EM MS – Com a mescla de originários da antiga crônica esportiva e atual safra, o rádio continua com o esporte –futebol em especial- como pauta da programação. Falta de comunicação com veículos e torcedores isolam a diretoria da FFMS e resulta no marasmo em que a atividade esportiva se encontra.

CAFÉ COM BLINCADEILA – Espaço destinado ao jornalismo é regra imposta pelo Ministério das Comunicações nas concessões de rádio e televisão. Ponto. Nas manhãs da Blink FM o ‘Café com Blink’ faz uma mescla de notícias com músicas. Nada mais descompromissado com o radiojornalismo.

OI GENTE - Notícias de sites locais são repassadas ao ouvinte por apresentadores sem obedecer à regra mínima de informar a fonte. Informações não têm o mínimo desejável de análise por parte de quem as emite. Animadores de auditório domiciliares não conhecem o caminho das pedras da comunicação compromissada com o sintonizador de rádio.

SE LIGA AÍ – Procedente da área esportiva radiofônica, Joel Silva, no ‘Capital Meio Dia’, anuncia espaço destinado ao esporte. Amador ou profissional a pauta terá atenção e a volta de Elson Pinheiro. Quanto ao futebol “cesariano”, como classifica, será concedido espaço aos times que disputem a Copa do Brasil. Talvez.

JAIR SE ACOSTUMANDO – Presidente decretou o fim da exigência de diplomas para diversas carreiras profissionais; dentre elas a profissionais da informação. Espaço aberto para o setor de letras mortas tão comum em países que criam leis de acordo com a ocasião.

SOU MAIS EU – Em reportagem do ‘O Globo’, Nelson Motta revelou que “fuma maconha todos os dias há mais de 50 anos”. O consultor cultural segue com atividade na pauta que o consagrou em colunas e comentários sobe rádio, televisão e criações musicais.

CADEIA PPP – Se tem tráfico, há quem compre o bagulho. Órgãos de segurança têm a dica para seguir o dinheiro e chegar ao traficante. Dica de Nelson Motta. Simples assim.

Nos siga no Google Notícias