De olho na TV

Existe vida útil no eixo musical de Mato Grosso do Sul

Reinaldo Rosa | 24/02/2016 10:39

PRIMO POBRE – Rotulados de ‘Pratas da Casa’, autores e cantores locais são garimpados como ouro em emissoras de rádio e TV de Mato Grosso do Sul. A rica e genuína música sul-mato-grossense tem dia, hora e local para ser sintonizada.

OUÇA BEM – Nomes como Geraldo Espíndola, Paulo Simões, João Figar e tantos outros da tchurma, soam como ETs para grande parte de ouvintes de rádio no Estado. Programadores com desconhecimento geral em sintonia musical radiofônica escoram-se na mesmice da toada sertaneja universitária apostando na audiência fácil. Simples assim.

QUEM MANDA – Reais talentos da música regional e nacional continuarão no limbo do ostracismo da comunicação. O que se vê no ‘Faustão’, ‘Esquenta’, programa ‘Rodrigo Faro’ –e outros do mesmo naipe- é a ‘qualidade’ que continuará a ser oferecida ao respeitável público.

NUVEM PASSAGEIRA – Capacitados – e verdadeiros – comunicadores citavam intérpretes e autores em programações musicais de rádio. Com a flexibilização do cargo, digamos assim, ‘grandes sucessos sertanejos’ de um ano atrás já caíram no esquecimento da maioria.

PONTO POR PONTO – Competente nome da comunicação de Mato Grosso do Sul coloca as chuteiras no gancho. Contabilizando 48 anos de trabalho e 40 de contribuição compulsória ao trabalhador, Adão Matias anuncia, através da rede social, sua entrada no mercado do ‘nada a fazer’. Que as agruras de aposentado sejam poucas.

VARANDA GOURMET – ‘Jornal Nacional’, na rede Globo, contabilizou panelaço em 14 capitais durante horário político do PT, nesta terça-feira. A emissora não registrou manifestação da camada pobre brasileira. Por falta de varandas. Talvez

TRIBUTO E BANDA – Rodrigo Teaser estará no palco do Palácio Popular da Cultura, neste sábado e domingo, no tributo ao Rei do Pop. Músicas e gestuais coreografados por Michael Jackson poderão ser revistos a partir das 21 e 19 horas, respectivamente, nas datas mencionadas.

QUEM TE VIU – O Telecine, cujos canais no Brasil pertencem à Globosat, pagou a bagatela de R$ 2,5 milhões pelos direitos exclusivos do longa ‘Os Dez Mandamentos’, produção do grupo Record. Provavelmente foi a primeira vez em anos que alguma empresa ligada ao Grupo Globo pagou por alguma coisa de propriedade da Record. Informa a coluna de Ricardo Feltrin, no Uol.

TEMPO PERDIDO – Seis horas e um minuto. Este é o tempo que brasileiro gastou (literalmente) na frente da TV em 2015. O Whatsapp é forte concorrente na corrida da cultura de viventes na Pátria Educadora.

ENTRA E SAI – Detenção de João Santana e esposa substitui soltura do senador Delcídio do Amaral no noticiário nacional. Sítio de Atibaia e afair FHC-Mirian Dutra perdem força na editoria da imprensa escrita, falada e televisada. Parcialidade no ar.

ANDAR PELO PAÍS - O cantor e compositor Marcos Lessa, semifinalista do “The Voice Brasil” (2013), faz nesta quarta-feira, seu novo projeto ‘Estradas: um tributo a Gonzaguinha’. O show é realização da instituição “Obras Sociais Casa da União - Lar de Santana”, e a renda do evento será totalmente destinada à beneficência.

Nos siga no Google Notícias