De olho na TV

Engano ao consumidor através das telas de TV

Reinaldo Rosa | 18/10/2013 09:45

PLÁGIO NA REDE – No Balanço Geral, da TV MS, deputado Maurício Picarelli utiliza-se – sem nenhum pudor - de jargão criado por Marcelo Resende, da rede Record. Ordem de ‘cortar pra ele’ virou moda. Demorou pouco a tentação de colar no sucesso alheio.

SARNA PRA COÇAR – Leitor da coluna ‘levantou a bola’ com referência à falta de repasses de direito de arena a que atletas do futebol têm direito. Jogadores de Estados em que existe Sindicato de Atletas de Futebol Profissional não ficam sem a parcela que lhes cabe. Simples assim. Quem se habilita a criar um por aqui?

SINDICATO DO CRIME – Para combater atrocidades feitas contra uma classe de trabalhadores, entidade sindical conseguiu várias conquistas até então burladas. Este filme é indicação do cinéfilo ex-vereador Marcelo Bluma. Coerente com atual momento.

NEO JORNALISTAS – Recém saído dos bancos de faculdade, profissional de jornal diário impresso chegou perto de registrar recorde particular. Escreveu matéria (de 13 cm em duas colunas) com três parágrafos; o primeiro com 19 linhas e o segundo com 17. Copy desk pode voltar.

NINGUÉM REAGE – Vereadores, deputados -estaduais e federais- e senadores assistem a programas de televisão (e ouvem rádio) apenas pelo seu lado lúdico e inebriante. Mentira deslavada vai ao ar diariamente e nenhum legislador cumpre a promessa de ‘lutar pelos interesses do povo’, algo tão alardeado em campanhas eleitorais. Taxa de juros zero em financiamentos não existe. Já a inércia...

VIDE PESQUISA – Em reação à liderança de Campo Grande –como a capital campeã de obesos- a Fecomércio conseguiu liminar para invalidar a Lei da Cantina Saudável. Tem fantoche sentado no colo de ventríloquo mais forte.

FALA POVO - “Excelente a sua coluna, lembrando também que estamos reféns da TV paga a cabo; no sábado saiu do ar na madrugada e só voltou após as 16 horas. Quem tem pacote ficou sem TV, sem telefone e internet. Tudo normal e danem-se os assinantes”. Horácio da Costa e Silva

FALA POVO II - “Apesar de não explorar o assunto mais a fundo, quero dizer que gostei muito da matéria. Acho que deve ser discutido e rediscutido, tanto as concessões, quanto as programações das culturais”. Luiza Thedim

EDUCAÇÃO – Sobre intemperança do presidente do Operário, Toni Vieira, durante programa de rádio, o craque Leomar Ferreira opina que “respeito quem não tem, não merece ter”.

VEM PRA RUA – A maioria das regiões brasileiras vai acordar mais cedo; salve horário de verão.

EU VOU – Ex-vereador defenestrado nas urnas da última eleição prepara volta a algum lugar –Câmara Municipal ou Assembleia Legislativa, tanto faz; importante é o retorno. Eterno candidato, já arrumou ninho na programação da Rádio Cultura AM.

Nos siga no Google Notícias