De olho na TV

É Dia do Trabalho, não do Trabalhador

Reinaldo Rosa | 25/04/2018 11:58

QUEM VÊ CARAS – Legisladores estaduais e municipais homenagearam colegas da imprensa escrita e falada. Holofotes foram voltados para capacitados profissionais que difundem o dia a dia dos parlamentares. Cada qual com sua visão própria.

FOTO PARA CAMPANHA – Imprensa falada, escritas e televisada usam factoides para preenchimento de espaço. Caravanas de parlamentares e ex-presidenta para visitar o ex-presidente Lula, em Curitiba, já deu o que tinha de dar.

DIRETO DA REDAÇÃO – Editores de telejornais e informativos radiofônicos informam sem a preocupação (ou por ordem superior) de comentar os fatos descritos. Lula é um preso comum que tem de obedecer ao que propõe o código de execuções penais e pronto. Fazer disso uma ‘grande’ notícia é enganação ao espectador. Simples assim.

SONECA – Legisladores e historiadores criam e a imprensa cai no vai da valsa. Jornalistas e publicitário sepultaram o (oficial) “Dia do Trabalho” e decretando o “Dia do Trabalhador”. Olhar o galinheiro do vizinho é mais fácil.

ESTE EU APOIO – Televisões e rádios educativas não têm caráter comercial, sendo vedada a transmissão de qualquer propaganda, direta ou indiretamente (art. 13 do Decreto-lei nº. 236, de 28 de fevereiro de 1967).

ORA A LEI – As Educativas podem receber recursos e veicular publicidade institucional sendo vedados anúncios e práticas que configurem comercialização de intervalos. Exatamente o que não ocorre com emissoras assim classificadas em Campo Grande.

AQUI TEM – Para quem perguntou: no exíguo espaço dedicado aos músicos e canções regionais está o ‘Amplificando’, na FM Educativa FM 104. Atualmente sob comando do Lobão, percorre caminhos que passam pela fase ‘Pratas da Casa’ seguindo até talentos sul-mato-grossenses atuais. Marcos Barão volta em breve ao comando.

QUILO NÃO PERECÍVEL - O 1º de maio na praça do Rádio, em Campo Grande. Atrações musicais regionais, dupla Alex e Yvan e Munhoz e Mariano são anunciados pela Força Sidical MS. O evento tem apoio –real- da FM Educativa 104 FM e TV Educativa do Governo do estado.

NO AR – No congestionado horário do radiojornalismo matinal em Campo Grande, Arthur Mário tem informação positiva. Fiéis ouvintes e autoridades de sempre têm marcado presença na nova onda da ex Rádio Cultura.

Nos siga no Google Notícias