De olho na TV

Dívida impede migração de rádio AM para a faixa FM

Reinaldo Rosa | 19/01/2018 12:39

SONHO MEU – Rádio Caiuás, de Dourados, reúne esforços para migração da faixa AM para FM. Precisa combinar com o Ministério da Previdência para saldar considerável débito com a autarquia federal. Adquirir os novos equipamentos também é outra grande barreira aos objetivos buscados.

PESADELO – Espólio do ex-deputado Flávio Derzi é outro tipo de pendenga para a mudança de faixas da Rádio Clube de Dourados. No rol de concessões à emissoras douradenses consta a Rádio Tupinambás que, atentos observadores, não têm certeza de sua existência.

NA MOITA – Categorizados cantores e promotores da cultura regional continuam fora da agenda de promoções locais. Cantilena da “falta de recursos” soa como música indesejada aos ouvidos mais esclarecidos de Mato Grosso do Sul.

CADÊ – Em Campo Grande, tem-se notícia de que o carnaval se aproxima apenas pelas chamadas ‘Globeleza’, da rede Globo. Emissoras de rádios locais não tratam o tema com a devida atenção. Como sempre; a popular festa em Corumbá tem maior destaque. E apoio oficial.

PIADA PRONTA – Mago especializado em aconselhar e prever futuro de amáveis ouvintes solteironas através de cores, números e humores astrológicos não previu a própria sorte. Radialista eleito vereador em Campo Grande perdeu a batalha junto ao STF e está sem mandato. Os astros não mentem jamais. Só de vez em quando.

PIADA PRONTA II – Spot de rádio do interior paulista em cidade próxima à divisa com Mato Grosso do Sul. “Farmácia São Benedito, onde você encontra completa linha de remédios, com os melhores preços; orientando e, até, consolando você”.

PIADA PRONTA III – 365 dias do ano; parceria com o governo do Estado e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Primeira rodada do campeonato estadual de futebol tem duas partidas canceladas por falta de documentação. É gol; que felicidade.

PENÚRIA – Empresa de ônibus especializada no trajeto entre Campo Grande e São Paulo. Opta por trafegar na famosa ‘Estrada da Morte’ (Via Raposo Tavares) para fugir ao pagamento de pedágios em solo paulista. Economia burra.

ACORDANDO COM O INIMIGO – Rede Globo amordaça seus contratados impondo multas a quem cometer desvio “por comportamento e quebra de confidencialidade”. Astros dispensados pela emissora não podem assinar com o SBT ou Record. Cláusula de contrato.

DE FATO – A praia continua sendo o espaço mais democrático para o brasileiro. Mesmo com o som do Funk ecoando de barracas próximas a quem o detesta. O sol é pra todos. Estou de volta.

Nos siga no Google Notícias