De olho na TV

Dia da mídia fazer média com as mulheres

Reinaldo Rosa | 08/03/2017 10:33

ANÔNIMOS – Não citar nomes de intérpretes e autores de músicas não é falha apenas da maioria das FMs; a Globo faz o mesmo com os filmes. Corte de três minutos iniciais de ‘Assassinos de Aluguel’, no ‘Domingo Maior’, escondeu nomes e ‘capivara’ dos principais personagens da trama. Essenciais ao entendimento de notívagos espectadores da platinada rede.

SOMOS UM NÚMERO – Em países do primeiro mundo, pessoas têm número de ‘Assistência Social’ que os acompanhará pelo resto da vida. Cada brasileiro recebe seu número no ‘Cadastro de Pessoa Física’. Somos apenas ‘contribuintes’ a saciar a sanha do leão da receita.

TRAGICOMÉDIA – Nesta quarta-feira a imprensa escrita, falada e televisada faz sua média com as mulheres. Não faltarão números e situações bizarras e indecentes em que o sexo forte é a protagonista. Levantamentos repetidos há anos e cujos dados não são modificados por absoluta falta de iniciativa. Inclusive por parte da imprensa.

PERGUNTA MATRACA – Editoras, repórteres e locutoras de emissoras de rádios e de retransmissoras de TVs locais, têm salários iguais aos dos machões que desempenham idênticas funções?

SELEÇÃO DE NOTÁVEIS – Marilu, Dal Farra, Lescano, Laureane Schimidt, Maristela Yule, La Cestari, Berrocal, Maureen Mattiello, Ellen Genaro e outras ‘bisbilhoteiras’; parabéns. Tomara que dados que contrapõem a condição feminina revertam-se em realidade de boas notícias.

VC NA COLUNA – “Correção: Final do Estadual (de futebol) será dia sete de maio e não no fim do mês. Fim do mês acaba a 1ª fase!”. Thiago Lopes de Faria

SEM RÉPLICA – “As doações foram recebidas dentro da lei, declaradas e aprovadas pela Justiça Eleitoral”. Este mantra, sempre repetido por recebedores de propinas, nunca foi questionado por jornalistas quanto à ilegalidade dos recursos.

VOCÊ SABIA? – No dia 29 será o dia da ‘morte’ do sinal analógico em São Paulo. O processo já começou no Centro-Oeste e vai prosseguir pelo restante do país nos próximos meses. O distinto público destas plagas já sentiu alguma diferença nas transmissões? Alguém nos avisou sobre mudanças e benefícios da nova tecnologia? A saber. A primeira imagem é que fica.

FIM DA LINHA – Victor, da dupla com Leo, saiu do ‘The Voice Kids’. Seu pedido de saída do programa foi acatado pela Globo. Rádio corredor dá como certa a substituição da dupla para as próximas temporadas. Com Ricardo Feltrin, do Uol.

É SÁBADO – Guilherme Arantes coleciona mais de 25 temas de novelas e mais de 20 álbuns lançados, agora apresenta em Campo Grande um show especial com suas principais criações em um clima intimista e comemorativo aos seus 40 anos de sucesso! 11 de março em mais uma promoção Jamelão e Pedro Silva, no Centro Popular da Cultura.

Nos siga no Google Notícias