De olho na TV

Copa das confabulações na Globo

Reinaldo Rosa | 28/06/2013 08:27

LEITORA DA COLUNA – Tainá Jara, jornalista de informativo impresso diário, de Campo Grande, referiu-se à Av. Júlio de Castilhos respeitando –e citando- o ‘s’ do sobrenome do patrono da citada via pública.

DIAL AO NORTE – Quem sintoniza a Rádio Vale do Taquari AM, de Coxim, percebe a existência de programação simples e redonda. Em relação a outras da mesma faixa a diferença está na grade de anunciantes. Mudam os endereços.

FLASHES – O flash back não virou epidemia apenas em bailes nos salões da capital. Nas manhãs de domingo Mega 94 e Blink FM usam e abusam deste tipo de programação. Determinados sucessos vão ao ar no mesmo momento em ambas.

ALCAIDE É POP – Homem de rádio, o prefeito Alcides Bernal mata saudade dos tempos de televisão comparecendo –sucessivamente- ao popularesco O Povo na TV, em Campo Grande. Quem não consegue agendar audiência no Paço Municipal, na Av. Afonso Pena, sabe onde encontrá-lo. Aos domingos, ele está naquela emissora de rádio de sempre.

FALA QUE EU TE ESCUTO – Certas pessoas –e ‘otoridades’- raciocinam que a imprensa –de modo geral- foi feita para apenas falar bem sobre suas ações. Mudar de opinião a respeito de fatos e decisões que a maioria reprova é gesto de humildade. Enobrece até aos mais letrados.

PREMIAÇÕES – Próxima semana destaque sobre premiações ao jornalismo local. Detalhes e participação de Ellen Genaro. Aguarde.

EXPERIMENTE - As transmissões da Copa das Confederações pela FM Capital surpreendem. Acompanhar o jogo pela TV com o som da emissora revela a experiência e talento de Marco Antonio Silvério como narrador. Além de o ouvinte ficar livre das frases viciadas de Galvão Bueno e companhia.

VAI DAR NAMORO – Nas transmissões da líder é um tal de ‘o Ronaldo tá certo’ de um lado ... ‘o Casagrande tem razão’, de outro. Não contradizem –nem acrescentam- nada às obviedades que qualquer espectador está assistindo. A regra é clara.

ZORRA TOTAL – Jô Soares afirmou que a política –e políticos- fornece os melhores argumentos para quem faz humor. Senado decreta fim do voto direto nas votações de cassações de parlamentares. Ninguém mais será cassado. Simples assim.

ZORRA DOIS – Todo político é honesto. Demorou 25 anos para um ser condenado à prisão. E o presidente do congresso, senador Renan Calheiros, disse que decisões são reflexos da “do clamor que vem das ruas”. Não escutou o ‘fora Renan’, claro.

PUDICA – As cenas sensuais estreladas pela atriz Chandelly Braz, 28, em "Saramandaia" (Globo) a deixou preocupada com a reação de sua família, que vive na pequena cidade de Ipojuca, no interior de Pernambuco e que tem com pouco mais de 80 mil habitantes. Na Folha de São Paulo desta quinta-feira.

 

Cenas no remake da Globo deixaram atriz preocupada. (Foto: Divulgação)
Cenas no remake da Globo deixaram atriz preocupada. (Foto: Divulgação)
Nos siga no