De olho na TV

Contradições da comunicação de rádio e TV

Reinaldo Rosa | 17/11/2014 09:51

DUPLA DINÂMICA – Rádio Vale do Taquari AM e Band FM 91.7, de Coxim, contemplam ouvintes com a mesma linha de programação. A primeira ‘toca o que o povo gosta’ e a segunda, também. Diferença apenas nas formas popularescas –e tradicionais- da faixa AM da Vale do Taquari, com maior participação ao vivo de ouvintes. Parceria com Band Sat é aprovada pela comunidade da região do Estado.

JORNALISMO – Ambas as faixas citadas, têm jornalismo sofrível. Apenas repassam fatos constantes de sites e jornais impressos sem acrescentar uma linha de análise ou comentário. Apenas cumprem legislação que obriga reserva de espaço aos noticiosos durante as programações. Como a maioria das emissoras de rádio, diga-se.

ATO FALHO – Nas gravações do ‘Show de Verão’, da TV Morena, apenas criança sorteada na promoção teve acesso ao ídolo Luan Santana. Demais pretendentes a uma maior aproximação foram devidamente rechaçadas pelo cantor. ‘Quero ficar só’ avisou o inacessível e deslumbrado astro.

OUTRA ESTIRPE – No ‘Programa do Ratinho’ o cantor afirmou ser originário do Paraná, sem citar a cidade. Até onde conseguiu, escondeu suas andanças e início de carreira em Mato Grosso do Sul.

REBU - Novas mudanças – para purificar o ar na redação da TV Morena - incluía efetivação de Bruno Grubbert na ancoragem do MSTV 2ª. De última hora, improvisaram repórter procedente do Rio de Janeiro.

BEM PASSADO - Na Band, está bem encaminhada a renovação de contrato dos três jurados do "MasterChef", para nova temporada do programa ainda no primeiro semestre do ano que vem. Negociações com Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella estão em fase de conclusão.

ENCHENDO LINGUIÇA - A pretexto do aniversário de 63 anos, festejado no último dia 11, o jornalista Marcelo Rezende ganhou homenagem especial da Record neste domingo. Por duas horas e dez minutos (pasme), ele ouviu elogios de colegas, amigos e fãs no palco do “Domingo Show”. Tem espectadores que reclamam do ‘Fantástico’.

FALANDO NELE - Marcelo Rezende promoveu ampla defesa de Edir Macedo ao revelar suposto plano da TV Globo para detonar o dono da Record e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo Rezende, isso teria ocorrido em 1992 e a reportagem seria apresentada em edição do "Globo Repórter", segundo Flávio Ricco, no Uol.

Nos siga no Google Notícias